Continua após publicidade

Aulas começam presencialmente em março na rede estadual do Rio

No entanto, o ano letivo terá início remotamente em 4 de fevereiro

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jan 2021, 13h30 - Publicado em 15 jan 2021, 13h30

Nesta quinta (14), o governo do estado, por meio da Secretaria de Educação, anunciou que o ano letivo nas escolas da rede terá início em 4 de fevereiro, ainda remotamente. A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não dispõem de acesso à internet retornem às aulas presenciais (o que seria 70 000 deles).

Antes, no entanto, os estudantes passarão por uma avaliação para saber se os dez meses de pandemia lhe causaram algum impacto à absorção do conteúdo.

+Covid-19: primeiro carioca deve ser vacinado no Cristo Redentor

“O estado passa a ter, já em março, o seu link patrocinado para a educação, onde professores e alunos poderão navegar no link sem usar a sua conta de conectividade, poderão navegar sete dias na semana, 24 horas por dia”, afirmou o secretário Comte Bittencourt.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a prioridade do regresso ao sistema presencial é o grupo em situação social mais vulnerável, que não tem como fazer aulas on-line.

+Coronavírus se alastra pelo Rio: cidade tem agora 28 bairros de alto risco

“A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social, que serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro o possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, completou o secretário.

Continua após a publicidade

Se houver uma redução dos casos de Covid-19, o retorno às aulas será de forma gradual. Mas, em caso de aumento, esta volta não poderá acontecer.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.