Continua após publicidade

Covid-19: primeiro carioca deve ser vacinado no Cristo Redentor

A iniciativa está nos planos do governo do estado. Campanha está prevista para começar na quarta (20) ou na quinta (21)

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jan 2021, 20h10 - Publicado em 15 jan 2021, 13h03

O primeiro cidadão fluminense deve ser vacinado no Cristo Redentor. Ao menos é o que planeja o governo do estado do Rio. Ainda não se sabe quem será o sortudo nem quando, uma vez que o Ministério da Saúde ainda não definiu o início da campanha no país. O Santuário Cristo Redentor, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro, no entanto, ainda sequer foi contatado. A previsão no entanto, é quarta (20), Dia de São Sebastião e feriado na capital. Ou na quinta (21).

+Coronavírus se alastra pelo Rio: cidade tem agora 28 bairros de alto risco

Neste sábado (16), o governo começa a distribuir os kits de seringas e agulhas para o estado. Nesta primeira fase, serão enviados 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 mililitros com agulha aos 92 municípios do estado.

Ao todo, foram definidos 1 500 pontos de vacinação em todo o estado: entre postos de saúde e clínicas da família. A tendência é o número aumentar. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 3 000 endereços de vacinação poderão ser criados em escolas, supermercados, shoppings e quartéis dos bombeiros, inclusive os próprios bombeiros poderão ser recrutados para aplicar os imunizantes. A Prefeitura do Rio informa 450 postos na cidade já prontos para a campanha.

+Fiocruz constrói o maior complexo de biotecnologia da América Latina

Continua após a publicidade

Veja as fases da campanha de vacinação:
1) A primeira etapa prioriza os trabalhadores da saúde, a população a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.
2) Pessoas de 60 a 74 anos.
3) A terceira prevê a vacinação da população com comorbidades e, por isso, maior risco de agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares).
4) A quarta será destinada a professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.