Continua após publicidade

Em tempos de pandemia, shoppings do Rio terão Papai Noel ‘virtual’

WhatsApp, totem para foto-montagem e lives são criações dos centros comerciais cariocas para manter o encantamento do Natal

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 29 out 2020, 19h43 - Publicado em 28 out 2020, 16h46

O Bom Velhinho, marca registrada do Natal – principalmente das programações de fim de ano dos shoppings – faz parte do grupo de risco da Covid-19, certo?

Portanto, para evitar que o Papai Noel se exponha e, ao mesmo tempo, manter a magia da data, os shoppings cariocas encontraram nas plataformas digitais uma forma de driblar mais essa dificuldade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Em tempos em que abraços estão temporariamente suspensos, os principais centros comerciais da cidade não terão a tradicional poltrona para fotos com o Bom Velhinho. Dessa vez, o entregador de presentes preferido da criançada vai ficar em casa, mas recebendo os pedidos do pequeno para o Natal.

No Botafogo Praia Shopping, no Boulevard, em Vila Isabel, e no Nova América, em Del Castilho, será possível agendar uma conversa por videoconferência com o Papai Noel, que vai atender as crianças diretamente do Polo Norte. Uma grande tela será montada, junto à decoração natalina, para que o bate-papo, de até cinco minutos, flua em meio à magia que a data pede.

+ Atrações ao ar livre para a criançada no Rio

Continua após a publicidade

Esse agendamento deve ser feito pelo aplicativo de cada centro comercial, a partir do dia 7 de novembro para o Nova América, 8 de novembro para o Boulevard e 12 de novembro para o centro comercial da Praia de Botafogo.

+ Dia Nacional do Livro: confira lançamentos infantis que valem a pena

“O trenó não chega esse ano, mas o Papai Noel já está com a agenda aberta para conversar com as crianças. Quebramos a cabeça para encontrar uma forma de manter o encantamento do Natal, mas ainda respeitando as regras de prevenção ao novo coronavírus” conta Diego Marcondes, responsável pelo marketing da Ancar Ivanhoe, que administra diversos shoppings pelo Rio.

No Madureira Shopping, pais e mães vão poder pedir para o Bom Velhinho gravar um cartão em formato de vídeo para um amigo ou familiar, a partir do dia 8 de novembro.

+ Grátis: Cidade das Artes reabre exposição do Rio em Lego

Continua após a publicidade

O Papai Noel do ParkShoppingCampoGrande de 2020 estará em um totem digital posicionado no local. O cliente escolhe qual a pose, entre as disponíveis, quer que o Papai Noel faça em sua foto. Ao selecionar uma opção, a pessoa se posiciona para aguardar os segundos de captura da foto. Ao final, o shopping envia a foto por e-mail.

Totem para fotos: em alguns shoppings, Papai Noel será um holograma (Multiplan/Divulgação)

Estabelecimentos que integram a Aliansce Sonae, como o Shopping Leblon e o Via Parque, por exemplo, vão oferecer aos clientes a opção de tirar uma foto via aplicativo de realidade aumentada, através da leitura de um QR Code pelo celular. Ao apontar o smartphone, o Bom Velhino surge em tamanho real, bem descolado, fazendo uma dancinha do app TikTok, a pose clássica do ex-velocista Usain Bolt, tocando guitarra, comendo hambúrguer e distribuindo presentes.

 

Alguns estabelecimentos também vão dispor de números de WhatsApp para que as crianças possam bater um papo com o Papai Noel, como o Via Parque, Recreio Shopping, Carioca Shopping, e Bangu Shopping. O importante é manter a magia, certo?

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.