Continua após publicidade

Crivella libera bares e restaurantes, agora sem hora para fechar

Até esta terça (20), estabelecimentos tinham que encerrar as atividades à 1h; Prefeito do Rio diz que restrição de horário vinha causando desordem urbana

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 20 out 2020, 15h53 - Publicado em 20 out 2020, 15h53

Bares e restaurantes da cidade podem ficar abertos durante toda a madrugada a partir desta terça (20). O decreto, uma revisão da última fase de flexibilização das atividades econômicas no Rio, foi publicada no Diário Oficial do Município.

‘Dias Ferreira está assustadora’, diz dono de bar na rua do Leblon

Autorizados a reabrir as portas no início de julho, os estabelecimentos vinham trabalhando com horário restrito, até 1h da manhã. No documento, o prefeito Marcelo Crivella justifica sua decisão: “Quanto à vedação de bares e restaurantes funcionarem após 1:00 foram apresentadas evidências que a medida tem favorecido a ocorrência do comércio ilegal após este horário, causando desordem urbana e grande acúmulo de lixo”, diz o texto.

Dias Ferreira: essa rua está diferente

Continua após a publicidade

Quadras de escolas de samba também estão autorizadas a reabrir a partir do dia 1º de novembro, como VEJA RIO anunciou no último dia 15 (quinta). Os eventos, no entanto, se restringem a feijoadas e apresentações musicais com cadeiras e mesas numeradas.

Dona de restaurante interditado em Ipanema reclama de fiscalização

“Pessoas ligadas ao mundo do samba pediram uma equivalência em relação a outras casas de show, que podem funcionar desta maneira”, explica o superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça. Para reabrir as quadras, as escolas também terão de submeter suas equipes aos cursos de capacitação da Vigilância.

Continua após a publicidade

+ Anuncie em VEJA RIO COMER&BEBER 2020

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.