Continua após publicidade

Casa Firjan reabre jardim para grupos de até cinco pessoas

Visitas acontecem de quinta a domingo, em três horários. Agendamento deve ser feito pelo site. Piqueniques estão proibidos

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 18 set 2020, 17h31 - Publicado em 18 set 2020, 17h31

Após seis meses fechada, a Casa Firjan voltou a receber visitantes nesta quinta (17). Nesta primeira fase, apenas os jardins estão abertos, de quinta a domingo, e as visitas têm que ser agendadas previamente pelo site.

+ Em busca de ar puro, cariocas encontram nas bikes a companhia perfeita

O horário de funcionamento foi reduzido e os agendamentos só podem ser feitos em três horários pré-determinados: 11h às 12h30, 13h às 14h30 e 15h às 16h30. Em cada horário de visitação, podem ser recebidos até dez grupos, cada um formado por, no máximo, 5 pessoas. O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no espaço.

“Nossa prioridade é a saúde e segurança das pessoas. Estamos tomando todos os cuidados para que o ambiente esteja controlado e monitorado, criando um espaço seguro para visitantes e colaboradores”, explica Felipe Moret, gerente de operações da Casa Firjan.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Para reforçar o controle de acesso, a entrada de visitantes será feita apenas pela Rua Guilhermina Guinle. O portão da Rua Dona Mariana permanecerá fechado. A entrada continua sendo gratuita.

+ AquaRio modifica percurso de visitantes para evitar aglomerações

Na portaria, que tem espaços demarcados para garantir o distanciamento numa espera eventual, os visitantes terão a temperatura verificada. Pelo jardim, há pontos de álcool em gel à disposição dos visitantes. Os mobiliários e os banheiros foram adequados para uso individual e são totalmente higienizados a cada duas horas.

Por questões de higiene, não é permitido levar comida para consumir no jardim. Não há lugares para venda de comida ou bebida dentro da Casa, já que o Café Íris e a lanchonete Na Cantina encerraram as atividades no local.

Continua após a publicidade

+ Cinemas Drive-In apostam em clássicos para arrebatar o público

Exposições, prédio histórico, Fab Lab, auditório, salas de aula e demais espaços da Casa Firjan permanecem temporariamente fechados.

+ Solidariedade entre vizinhos impulsionou negócios de bairro

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.