Continua após publicidade

MAM oferece visitas virtuais guiadas a duas exposições

Sem previsão de reabertura, Museu de Arte Moderna lançou vídeos informativos sobre mostras que ainda estão montadas no local

Por Marcela Capobianco
7 ago 2020, 16h41

Sem previsão de reabrir, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro produziu vídeos com visitas virtuais a duas exposições.

Na versão on-line, a mostra Poça/Possa, de Ana Paula Oliveira, e a homenagem a artista Wanda Pimentel, morta em 2019, ganham comentários dos curadores Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes.

As duas exposições seguem montadas no museu.

Poça/Possa

A mostra individual apresenta um projeto inédito de Ana Paula Oliveira, feito especialmente para o espaço Monumental do museu. Ele revela parte produção recente de uma importante artista brasileira contemporânea, cujos trabalhos lidam constantemente com questões escultóricas e do espaço. São combinações de matérias díspares, que parecem não combinar e que, a partir da ação da artista, passam a conviver, mesmo que de maneira forçada, criando uma relação de instabilidade e efemeridade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Wanda Pimentel

A sala especial é uma homenagem à artista carioca que iniciou seus estudos em pintura com Ivan Serpa, na década de 60. Ainda em 1968, Wanda Pimentel participou de sua primeira exposição coletiva e desde então foram mais vinte participações em exposições coletivas e uma individual, em 2004. Esta homenagem reúne cerca de 20 das quase 30 obras de Wanda que pertencem ao acervo do MAM, revelando ao público aspectos importantes da produção da artista, como pinturas com uma palheta de cores fortes, e um tratamento mecânico e impessoal da imagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.