Continua após publicidade

Spotify lança série de ficção em áudio com Cris Vianna e Monica Iozzi

Em formato de podcast, Sofia engloba projeto em escala mundial da plataforma de streaming, mas tem roteiro bem brasileiro

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 7 jul 2020, 18h34 - Publicado em 7 jul 2020, 18h26

A plataforma de streaming Spotify lançou, nesta terça (7), sua primeira série de ficção em áudio, com roteiro em formato de podcast.

Batizada de Sofia, a série conta com as atrizes Cris Vianna e Monica Iozzi nos papéis principais. Otaviano Costa e Hugo Bonemer completam o elenco.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Cris Vianna dá voz a Sofia, a assistente virtual mais intuitiva do mundo, e Monica Iozzi interpreta Helena, humana que opera Sofia.

Na história, Helena (Iozzi) sempre sonhou em abandonar sua cidade natal. Ao conseguir um emprego na empresa de tecnologia que fabrica Sofia, ela acha que vai começar a viver o grande momento de sua vida, mas o trabalho não é exatamente a fuga da realidade que Helena esperava.

Continua após a publicidade

+ Grátis: seis peças de teatro on-line para assistir nesta semana

Helena é uma das milhares de operadoras de Sofia (Vianna) e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Apenas um detalhe: os usuários não sabem que Helena é real. Ao longo do caminho, o mundo de Helena também se torna mais difícil de navegar, pois ela tenta se divorciar de seu marido, Dani (Hugo Bonemer), enquanto mantém seu chefe Carlos (Otaviano Costa) feliz e satisfeito.

Sofia é a uma áudio série baseada em Sandra, uma produção original da Gimlet, empresa comprada pelo Spotify em 2019. Além do Brasil, o Spotify também lança hoje simultaneamente as adaptações de Sandra na Alemanha, França e México.

+ Drive-In: é a vez dos shows com distanciamento social

Continua após a publicidade

“Esse é o nosso primeiro projeto de podcasts em escala mundial no Spotify. Nossa principal dificuldade, quando se trata da tradução de algum projeto global, é que nem sempre ela permite introduzir alguns tons e nuances locais. Por exemplo, quando você pensa em gírias, é muito difícil transmitir isso na personagem, a menos que você já produza o projeto adaptando-a para a cultura local. E foi exatamente o que fizemos para contar com produção e talentos locais. E o resultado não poderia ser melhor”, afirma Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

+ Dia Mundial do Chocolate: seis receitas para preparar em casa

Todos os episódios de Sofia estão disponíveis para que os usuários possam maratonar esse drama ficcional em áudio. Não é necessário ser assinante do serviço pago do streaming para ouvir os podcasts disponíveis na plataforma, basta apenas ter um cadastro free no Spotify.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.