Continua após publicidade

Teatro PetraGold terá peças com apenas um espectador na plateia

Espetáculos, transmitidos on-line, fazem parte da campanha Teatro Já, que destinará 50% da bilheteria a técnicos desempregados

Por Marcela Capobianco
2 jul 2020, 14h15

Fechados desde março, os teatros não têm previsão de reabrir da forma convencional, com plateias lotadas. Incomodada por estar em casa enquanto diversos profissionais que dependem do palco estão desempregados e sem fonte de renda, a atriz Ana Beatriz Nogueira procurou André Junqueira, gestor do teatro PetraGold, no Leblon, que cedeu o espaço sem cobrar nada até o fim do ano.

Surgiu, então, a campanha Teatro Já, com uma extensa programação até o fim do ano. Para respeitar o isolamento social, os primeiros espetáculos apresentados são monólogos. Na plateia, apenas um espectador, simbolizando pessoas ao redor do mundo que poderão assistir às transmissões on-line (e ao vivo).

O cruzamento da prática e conhecimento milenares do teatro com a tecnologia de ponta da telecomunicação viabiliza uma nova forma de encontro entre artista e público, o que é precisamente o desafio que se impõe às artes neste momento.

+ Exposição Pardo É Papel, de Maxwell Alexandre, ganha tour virtual

Continua após a publicidade

A metade do montante arrecadado pela bilheteria será doada a técnicos de teatro que estão desempregados. Os ingressos – para todos os espetáculos – custam dez reais.

O ator Marcelo Serrado abre a programação neste sábado (4), com o solo Os Vilões de Shakespeare, às 17h. Ele fará outras cinco apresentações ao longo do mês.

Os Vilões de Shakespeare: Marcelo Serrado abre a campanha Teatro Já (Guilherme Maia/Divulgação)

Também em julho, Ana Beatriz Nogueira, curadora do projeto, vai encenar, às terças e quartas, a peça Um Dia a Menos, adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector.

Um Dia a Menos: Ana Beatriz Nogueira vai encenar o monólogo e já está ensaiando peça inédita (Dalton Valério/Divulgação)

Às quintas, Paulo Betti estrela a sua Autobiografia Autorizada, que começou o ano em uma turnê em Portugal.

Continua após a publicidade
paulo-betti_-autobiografia-autorizada-_credito-mauro-kury-22.jpeg
Autobiografia Autorizada: Paulo Betti integra campanha Teatro Já e diz que “a arte respira por aparelhos” (Mauro Kury/Divulgação)

Às sextas, será a vez de Emílio Orciollo Neto subir ao palco com Também Queria Te Dizer, inspirado no livro de Martha Medeiros.

+ Estreias do streaming: documentário sobre Sandy & Jr e novelas

Continua após a publicidade

Nos dias 25 e 26, o ator Thelmo Fernandes fará uma curtíssima temporada do monólogo Diário do Farol – Uma Peça Sobre a Maldade.

Diário do Farol: Thelmo Fernandes fará apenas duas apresentações (Rafael Blasi/Divulgação)

Todas as peças de julho serão encenadas às 17h, horário que permite que espectadores da Europa assistam às peças e participem da campanha.

Continua após a publicidade

+ Seis exposições para visitar on-line

O músico Luis Felipe de Lima vai comandar, às segundas, encontros musicais com nomes como Soraya Ravenle, Verônica Sabino e Inez Viana.

Luis Felipe de Lima: homenagens a músicos brasileiros (Divulgação/Divulgação)

A partir de agosto, toda a programacao será inédita, ou seja, de estreias. Os espetáculos serão, em maioria, monólogos. A atriz Lilia Cabral está ensaiando um texto inédito de Gustavo Pinheiro ao lado da filha, Giulia Bertolli, em casa.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Ingressos:

Continua após a publicidade

Através do site do Teatro PetraGold, o comprador será direcionado para a página do evento na plataforma Sympla, onde os ingressos estarão disponíveis. Cada pessoa que comprar um ingresso receberá um link de acesso com data e horário específicos para uso. O link funciona para um único acesso. que não poderá ser reutilizado ou compartilhado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.