Continua após publicidade

Dez séries de streaming para assistir em família

Em meio à pandemia, a melhor forma de se proteger é ficar em casa, e não falta conteúdo para consumir na TV

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 15 Maio 2020, 12h47 - Publicado em 15 Maio 2020, 12h46

Já que a boa é ficar em casa – por tempo indeterminado – VEJA RIO selecionou uma lista de séries do streaming para assistir com a família toda reunida. Sabemos que é difícil ter um cardápio todo à disposição e escolher um título em meio a tantas opções. Então, reúna os ‘quarenteners’ da sua casa, ligue a TV, estoure a pipoca e prepare-se para maratonar no fim de semana:

Anne With An E
Plataforma: Netflix
Sinopse:  A produção canadense é baseada no livro de Lucy Mauad, do início do século passado. Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Temporadas: 3 (e pode ser renovada, tamanha pressão do público)

+ Museus desafiam ‘quarenteners’ a recriar obras de arte

Todo Mundo Odeia o Chris
Plataforma: Globoplay
Sinopse: Baseada na vida do comediante Chris Rock, a série conta a história de um adolescente negro que vive com a família no bairro do Brooklyn, em Nova York, na década de 1980. Chris está rodeado por familiares excêntricos, incluindo seu pai Julius, sua mãe Rochelle, sua irmã mimada Tonya e seu irmão Drew que é bastante popular.
Temporadas: 4

Continua após a publicidade

Stranger Things

Stranger Things: história sobrenatural com uma linda mensagem sobre amizade (Netflix/Divulgação)

Plataforma: Netflix
Sinopse: Na década de 80, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, empreende uma busca frenética para tentar encontrar o menino, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar oficialmente. Os amigos de Will, Mike, Dustin e Lucas também se engajam na procura. E coisas sobrenaturais começam a acontecer.
Temporadas: 3 (a quarta está em produção)

Continua após a publicidade

+ Confira a agenda de lives musicais do fim de semana

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço: questões raciais com muito humor (Divulgação/Divulgação)

Plataforma: Netflix
Sinopse: A série que alçou Will Smith ao estrelato ficou no ar entre 1990 e 1996. Após arrumar confusão com pessoas perigosas em seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro do filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida. Will chega a Bel-Air, luxuoso bairro de Los Angeles e, ao conviver com os parentes, há diversos choques de realidade. Através de situações engraçadas, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais.
Temporadas: 6

A Cara do Pai
Plataforma: Globoplay
Sinopse: Às vésperas da adolescência, Duda (Mel Maia) enche os dias de seu pai (Leandro Hassum), o recém-separado Théo, com as delícias da infância e as angústias da idade.
Temporadas: 2

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Modern Family
Plataforma: Netflix
Sinopse: Contada a partir da perspectiva de um narrador invisível, a série oferece uma visão honesta e, muitas vezes hilariante, da vida familiar. Phil e Claire são pais de três filhos – Haley, Alex e Luke Dunphy. O pai de Claire, Jay, e sua esposa latina Gloria criam dois filhos juntos, mas as pessoas às vezes acreditam que Jay é o pai de Gloria.
Temporadas: 6

Nosso Planeta

Nosso Planeta: documentário em 4k mostra vida animal em detalhes (Netflix/Divulgação)

Plataforma: Netflix
Sinopse: Dividido em oito episódios, o documentário sobre a vida animal produzido em colaboração com a WWF apresenta uma mensagem direta: a natureza é resiliente, mas precisa de ajuda. E é pela riqueza de detalhes que os filmes sensibilizam e convocam a audiência à reflexão. As filmagens em 4k e o áudio com riqueza e variação de sons permitem ao espectador observar bem de perto o comportamento de diversos animais.
Temporada: 1

Jovem Sheldon
Plataforma: Globoplay
Sinopse: Série derivada do fenômeno Big Bang Theory mostra a infância no Texas do físico teórico de partículas Sheldon Cooper. Aos 9 anos, ele salta quatro cursos e começa a estudar com seu irmão mais velho, mas que é menos inteligente do que ele. A vida no Ensino Médio não será fácil: seus pares, seus pais e seus vizinhos não o entendem.
Temporadas:  3 (Só as duas primeiras estão disponíveis no streaming)

Fuller House
Plataforma: Netflix
Sinopse: Spin-off da sitcom Full House, de 1987, a série se passa em San Francisco. D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure) fica viúva e recebe, em casa, a irmã mais nova Stephanie, aspirante a cantora, e sua melhor amiga, para ajudá-la a cuidar dos três filhos dela – o rebelde Jackson (Michael Campion), de 13 anos, o perfeccionista Max (Elias Harger), de 7 e o bebê Tommy (Dashiell e Fox Messit).
Temporadas: 5

Continua após a publicidade

Glee
Plataforma: Netflix
Sinopse:
A história de “Glee” se passa em uma escola e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos. O foco principal da série são os alunos do clube do coral da escola, seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade.
Temporadas: 6

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.