Continua após publicidade

Escape 60 oferece jogo gratuito on-line

Recomendado para crianças acima de 12 anos, jogo propõe que toda a família participe e ajude na dissolução dos enigmas

Por Marcela Capobianco
8 abr 2020, 11h05

O Escape 60, franquia pioneira de jogos de fuga presenciais no Brasil, se adaptou ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus e lançou uma modalidade on-line. É bom lembrar que todas unidades do país estão fechadas por tempo indeterminado.

Para jogar o Escape60Play, basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone. Ao contrário das salas do Escape60, onde não é permitido o uso de telefones celulares, esses jogos estimulam pesquisas que podem ser feitas, por exemplo, com o auxílio do Google.

+ Para receber a Veja Rio em casa, é só clicar aqui.

No jogo, o temível projeto Cyber-Twins da megacorporação Pegasus entrou em ação. Dois dos principais agentes secretos do planeta, um da CIA e um do MI6, foram sequestrados e clonados antes de ser cruelmente assassinados. O objetivo é que essas réplicas, os Cyber-Twins, sirvam a organizações terroristas ligadas à Pegasus. Foram identificados seis clones espalhados pelo planeta que precisam ser imediatamente localizados e eliminados.

Além disso, será preciso descobrir o nome e o código de identificação do laboratório secreto da organização. Nesse inovador desafio, o jogador é convocado como analista de informações do Sr. Malik Kajumba, e terá de resolver enigmas e quebrar códigos. O relógio é o principal inimigo, e não poderá haver falhas. A idade mínima recomendada para esse jogo é 12 anos para uma disputa individual, mas toda a família pode participar com crianças um pouco mais jovens. Muito em breve, a franquia lançará títulos infantis.

Continua após a publicidade

+ Confira brincadeiras para distrair as crianças durante a quarentena.

“A dificuldade dos enigmas vai aumentando conforme a evolução do jogo, e aqueles que quiserem poderão comunicar-se com seus amigos ou familiares durante a experiência. O jogador tem tempo infinito para jogar, pode inclusive pausar e voltar ao mesmo ponto em que parou. Outro grande desafio, também, é correr contra o tempo e estipular seu recorde, já que existirá um ranking de mestres Escape 60 com a classificação dos melhores tempos”, explica Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60.

+ Museu de Arte do Rio oferece tour on-line.

Para jogar, basta clicar aqui.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a executiva, neste primeiro momento, estará disponível o jogo ‘Operação Cyber-Twins’, mas novos jogos, inclusive infantis, já estão em desenvolvimento.

+ Ator Bruno Gagliasso dá dica de livro para os pequenos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.