Continua após publicidade

Coronavírus: ‘Vá para o inferno, Regina Duarte’, escreve Pedro Cardoso

Ator criticou duramente a secretária de Cultura, que apoia a posição anti-isolamento do presidente: "Egoísmo seria sairmos de casa. Saia você, Regina"

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 27 mar 2020, 15h58 - Publicado em 27 mar 2020, 12h19

O apoio amplo, geral e irrestrito da secretária de Cultura, Regina Duarte, ao posicionamento de Jair Bolsonaro – o presidente fez um pronunciamento e lançou uma campanha contra medidas de isolamento durante a pandemia de coronavírus – continua repercutindo entre os artistas, ex-companheiros de profissão da atriz. O ator Pedro Cardoso usou sua conta no Instagram para criticar as condutas de Regina. Leia a íntegra abaixo:

“É oportuna a pergunta que faz Regina sobre o imaginário egoísmo de quem ficará em casa enquanto espera que outros, envolvidos em serviços essenciais, continuem trabalhando.

É mesmo oportuna e, como tudo nesse movimento nazifascista, desonesta. Faz parecer que Messias, ao pedir que ninguém fique em casa além de idosos e grupos de risco, está preocupado com os tais que jamais poderão ficar. Mas se preocupação sincera houvesse, o que estaria sendo feito, como tem sido dito por todas as vozes da razão mundo a fora, é criar-se a PROTEÇÃO maior possível para quem continuará trabalhando.

É mesmo oportuna a pergunta de Regina e hipócrita a resposta. Quanto mais pessoas nas ruas, maior número de infectados, maior pressão sobre os serviços de saúde, mais longa a duração da crise, maior perigo para todos. Egoísmo seria saírmos de casa. Saia você, Regina.

Mas não venha depois ocupar o respirador de alguém que esteve trabalhando justamente porque exerce função fundamental.

Todos os que puderem devem ficar em casa pelo bem de todos, principalmente dos que não ficarão. Quanto menos contato limpadores de rua, motoristas de ônibus, caixas de supermercado, policiais, enfermeiros e médicos tiverem com outras pessoas, melhor!

Que os ônibus andem vazios, ou conduzindo um enfermeiro apenas que esteja indo trabalhar! E que as companhias assumam o prejuízo e ainda agradeçam a deus – se é que existe um – que ele não anda de ônibus!

E, sim, criemos verdadeira proteção para os profissionais de serviços essenciais! Verdadeira proteção!

Por exemplo: Como cuidar dos filhos de quem terá que ir trabalhar? Que apoio dar a família dessas pessoas? Não conheço as respostas mas certamente não será levantar o isolamento total.

Continua após a publicidade

Com sua manifestação, Regina adentra pra o elenco de prováveis assassinos por irresponsabilidade. E ainda repete essa charlatanice bolsonarista de Deus acima de tudo?!

Só há Deus para quem crê; como pode estar ele a cima dos descrentes? A irresponsabilidade dessas pessoas faz desaparecer a obrigação com qualquer paciência e, até, educação.

Criminosos não merecem respeito.

Vá para o inferno, Regina, junto com o seu messias.”

Coronavírus: colégios do Rio podem ficar fechados por 90 dias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.