Continua após publicidade

Coronavírus: furacão Regina Duarte gera onda de indignação nas redes

Secretária de Cultura faz discurso anti-isolamento na redes sociais em mensagens que geraram polêmica; um dia depois, atriz posta fotos e vídeos de gatinhos

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 26 mar 2020, 12h39 - Publicado em 26 mar 2020, 11h30

Regina Duarte segue postando mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais – e segue também sendo duramente criticada pelos internautas por sua postura. A secretária de Cultura endossou o polêmico discurso do presidente, aquele em que ele minimiza a necessidade de isolamento social no combate ao coronavírus e defende o “isolamento vertical”, no qual apenas idosos e pessoas com doenças crônicas ficam em quarentena. “Ele está certíssimo”, escreveu a atriz.

Coronavírus: colégios do Rio podem ficar fechados por 90 dias

Com um figurino que inclui um papel toalha à frente do rosto simulando uma máscara, Regina aparece em outro post iniciando seu texto em letras maiúsculas, tom ameaçador e vocabulário semelhante ao utilizado pelo presidente: “QUER FICAR EM CASA? Tá ok!”, para em seguida citar uma lista de profissionais que não tem a opção de ficar em regime de home office em meio à quarentena. “Você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência… O farmacêutico e o balconista têm que estar lá para te servir, né? A vida dos outro vale menos que a sua?”. A secretária termina seu texto com o bordão de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Coronavírus: Crivella determina fechamento do comércio a partir de terça

Continua após a publicidade

Governadores, cientistas, técnicos de saúde, e o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, rechaçam a posição anti-quarentena do presidente, que também não encontra eco nem com o vice-presidente. Hamilton Mourão afirma que a posição do governo segue sendo a favor do isolamento. A grande maioria dos artistas que seguem a atriz no Instagram também se posicionaram contra a sua posição. “Que absurdo, Regina!”, rebateu a cantora Emanuelle Araujo (veja o post abaixo)

 

“O seu peso na consciência pode ser irreversível”, rebateu Emanuelle Araujo (Instagram/Reprodução)

Mais contido, Marcos Palmeira também discordou de Regina:

Marcos Palmeira: “Acho que devemos seguir as orientações da OMS” (Instagram/Reprodução)

Amiga de longa data de Regina Duarte (que hoje optou por postar fotos e vídeos de gatinhos), a atriz Rosamaria Murtinho, 84 anos, postou fotos ao lado da secretária, e também abraçada ao presidente Jair Bolsonaro. No que diz respeito à quarentena, entretanto, as opiniões parecem divergir. Rosamaria está isolada em casa, no Rio, com o marido, Mauro Mendonça, de 88 anos. “Estamos torcendo para que isso passe logo”, escreveu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.