Continua após publicidade

Fiocruz está à frente do diagnóstico do novo coronavírus

A instituição ainda promoveu a capacitação técnica de representantes de nove países da América Latina a fim conter transmissão nas fronteiras

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 mar 2020, 15h22 - Publicado em 27 fev 2020, 13h21

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, são as instituições à frente do diagnóstico no país para o novo Coronavírus. O trio acaba de se preparar para ampliar a realização dos testes.

Referência para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus no Brasil, a Fiocruz promoveu a capacitação técnica de representantes de nove países da América Latina (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador e Panamá), visando também conter uma possível transmissão nas fronteiras que a maioria desses países faz com o Brasil.

No Brasil, o primeiro caso da doença foi confirmado nesta quarta (26) em São Paulo. O brasileiro, de 61 anos, teria sido infectado durante uma viagem à Itália em fevereiro. Cientistas, no entanto, afirmam que não há motivo para pânico.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.