Continua após publicidade

Humberto Carrão sobre Mangueira: ‘Queria estar até agora desfilando’

Ator de Amor de Mãe representou um dos Jesus no desfile da Verde e Rosa

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2020, 03h15 - Publicado em 25 fev 2020, 03h14

Um dos Jesus no desfile da Mangueira de domingo (24), o ator Humberto Carrão contou sobre a experiência ao curtir o segundo dia de desfiles no Camarote Arara na Avenida por Veja Rio. “Foi muito emocionante. Sou Mangueirense. Sempre desfilo, mas nunca tive um papel de destaque, nunca tinha saído num carro. Tô com o braço doendo porque tinha um chicote que exigia um gestual e uma força empregada, mas a Avenida é muito emocionante. Queria estar até agora desfilando”, disse o intérprete de Sandro em Amor de Mãe.

Adepto de blocos cariocas como Cordão da Bola Preta, Cordão do Boitatá e Cacique de Ramos, o ator comentou sobre a polêmica em torno do tradicional bloco fundado na Zona Norte. “A apropriação cultural é uma questão muito importante, que nós, brancos privilegiados, temos que estar atentos. Por outro lado, temos que entender a complexidade das coisas. Cacique de Ramos não é um bloco fundado ontem, tem uma história colada com a umbanda. As figuras indígenas do bloco seguem um preceito. É um bloco de participação e importância fundamental na nossa cultura. É sempre importante refletirmos sobre as coisas. Mas para pensar e falar sobre elas, temos que estudar. Não dá pra ficar no raso”, refletiu.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.