ROCK IN RIO

Kit de sobrevivência para o Rock in Rio

Veja o que levar no festival de rock para não ficar na mão, saiba com o que não é permitido entrar no evento e tome nota de dez receitas de sanduíches para matar a fome durante os shows

por Daniela Pessoa | 10/09/2013 19:39

Divulgação / Rock in Rio

 

Para acompanhar de perto um dos maiores festivais de música do mundo, tem que ter disposição - e estar bem equipado. Pensando no conforto e praticidade de quem vai curtir o evento, montamos uma mochila com o imprescindível (mas nem sempre tão óbvio assim) para você fazer um checklist antes de sair de casa e não ficar na mão. Tem inclusive dez receitas de sanduíches saudáveis perfeitos para matar a fome entre os shows e dicas de como acondiciona-los para não estragar. Tome nota, ainda, do que não pode ser levado para a Cidade do Rock, como latas e garrafas de qualquer tipo, evitando perrengues na entrada.

 

O QUE LEVAR

 

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

[---FI---]

Arte: Camilla Di Martino

 

Prefira mochila à bolsa para carregar seus pertences, distribuindo bem o peso nos dois ombros. O tamanho deve ser de pequeno a médio, mais do que isso é exagero (o casaco, por exemplo, pode ir amarrado na cintura para liberar mais espaço). Quanto mais compartimentos, melhor para você encontrar os objetos com facilidade.

Atenção: uma mudança importante em relação à edição de 2011 é que quem for de mochila ou bolsa ficará em uma fila separada dos demais na entrada, para a revista dos seguranças. Não haverá guarda-volumes no local, portanto leve apenas o necessário para não pesar tanto. 
 

O QUE NÃO PODE LEVAR

- Alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança


- Embalagens rígidas e com tampa. Lanches são permitidos, exceto líquidos, desde que fora de tupperwares. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes


- Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material


- Latas


- Bebidas em qualquer tipo de recipiente


- Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem


- Capacetes


- Cadeiras e/ou banquinhos


- Guarda-chuva


- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes)
- Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não


- Fogos de artifício


- Animais, exceto cães-guia devidamente identificados


- Armas de fogo, armas brancas e outros objetos que possam ser considerados perigosos, como os pontiagudos, perfurantes ou cortantes


- Câmera fotográfica e/ou aparelho de filmagem profissionais

Não será aceita a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a submeter-se a inspeções e desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados no evento.

DICAS DE LANCHE

Clique aqui e veja dez receitas de sanduíches práticos e saborosos, saiba quais ingredientes evitar e anote ainda as dicas de como embrulhar os sandubas para entrar sem problemas no festival.

Leia mais