batalha virtual

Twitter tem embate entre seguidores de Silas Malafaia e Jean Wyllys

Batalha de tweets entre fãs do pastor fundamentalista Silas Malafaia e seguidores do deputado federal Jean Wyllys chega aos trending topics da rede social

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Jean e Malafaia
Pastor e deputador protagonizaram embate entre seguidores (Foto: Divulgação)

Desta vez, as provocações de Silas Malafaia ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) na internet não saíram bem como o planejado. Nesta terça (28), após o pastor incitar seus seguidores a atacarem o político no Twitter, a hashtag #JeanWyllysNaoMeRepresenta alcançou os trending topics da rede social, como um dos assuntos mais comentados do mundo. O que o fundamentalista religioso não esperava, no entanto, era a eficiente reação dos seguidores do deputado, que rapidamente multiplicaram a marcação #JeanWyllysMeRepresenta, com frases de apoio em substituição às ofensas proferidas anteriormente.

A movimentação começou em torno das 16h30 e se deu devido a uma interpretação equivocada de uma matéria do portal Terra, em que o deputado declarava seu apoio no segundo turno da eleição à presidenta Dilma Rousseff. O pastor publicou a seguinte mensagem: “Evangélicos acordem! Dilma escolheu o deputado ativista gay Jean Wyllys para representar a juventude. É o mesmo que luta contra nossos princípios”. Sua declaração ganhou rápida repercussão, como a da autodeclarada "psiscóloga cristã" Marisa Lobo.

A reação de eleitores e ativistas de defensa dos direitos humanos, no entanto, não tardou e, cerca de uma hora depois, a hashtag negativa foi substituída nos trending topics por #JeanWyllysMeRepresenta. Entre os que ajudaram a difundir as mensagens de apoio estão o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o perfil Dilma Bolada. 

Sétimo deputado federal mais votado pelo Rio de Janeiro nestas eleições, com 144.770 votos, Jean Wyllys é conhecido pela luta pelos direitos das minorias - com pautas que defendem, entre outros assuntos, o casamento igualitário, a legalização do aborto e a regularização da maconha – e sofre com ataques constantes de fundamentalistas religiosos. O político escreveu uma resposta ao pastor e à psicóloga em sua página do Facebook.

Confira abaixo a repercussão no Twitter:

tweets-malafaia
Fãs do pastor Silas Malafaia atacam o deputado na rede social (Foto: Reprodução Twitter)
tweets-jean
Ativistas e eleitores publicam mensagens de apoio a Jean Wyllys em resposta aos ataques (Foto: Reprodução Twitter)

+ Site reúne dados sobre a atuação de deputados federais do Rio

 

Fonte: VEJA RIO