VAQUINHA VIRTUAL

Site cria plataforma de financiamento coletivo com doações mensais

Página de crowdfunding Benfeitoria agora permite que os colaboradores façam doações mensais a projetos

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Benfeitoria
Plataforma recolhe doações mensais para viabilizar projetos (Foto: Reprodução)

O site de crowdfunding Benfeitoria, especializado na famosa vaquinha virtual para viabilizar a realização de projetos, acaba de criar uma nova plataforma para a viabilização de iniciativas em diferentes áreas. A página lançou o Recorrente, uma ferramenta em que é possível recolher recursos para projetos de impacto de forma contínua.

A principal diferença é que agora é possível estabelecer relações prolongadas entre usuários e iniciativas a partir colaborações fixas mensais de qualquer valor a partir de R$ 10. O primeiro parceiro nesta novidade é o Observatório das Favelas, que tem como objetivo inicial a arrecadação de R$12 mil mensais para a estruturação do Instituto Maria e João Aleixo, um espaço de pesquisa e formação voltado para produzir conhecimento sobre a cidade, a partir das favelas e periferias, permitindo a formulação de políticas públicas e a construção de indicadores que contribuam para pensar caminhos que potencializem a superação das desigualdades, a ampliação da democracia e relações humanas cada vez mais solidárias.

Assim como no modelo já existente, quando a meta for atingida, a rede de colaboradores recebe uma recompensa coletiva. A prestação de contas fica disponível no site, para que todos vejam para onde foram os recursos.

+ Cariocas se engajam em mobilizações na internet para resolver os problemas da cidade

Confira o vídeo da campanha do Observatório das Favelas no Recorrente:

Fonte: VEJA RIO