mestre cuca

Aplicativos com receitas para cozinhar em casa

Listamos 15 opções com inúmeras preparações diferentes para te ajudar a ser o chef da vez

Por: Luna Vale

Aplicativos de culinária
(Foto: Reprodução)

Esqueça aqueles vários recotes de receitas que você tem guardado em uma pasta empoeirada. Acabou também a desculpa de não saber cozinhar para comer sempre fora ou pedir comida cada vez que quiser experimentar uma refeição diferente ou receber os amigos em casa. Na onda do digital, onde o celular é o melhor amigo e companheiro em todos os momentos, ele te acompanhará agora também na cozinha. Seja para fazer o básico ou uma comida mais ousada, de um petisco de boteco a uma versão de almoço light, listamos quinze aplicativos com diversas receitas e modo de preparo bem explicado para você ser o chef da sua própria cozinha. Confira as dicas abaixo e bom apetite!

1.   Receitas GNT

GNT
Receitas GNT (Foto: Reprodução)

O canal que se firmou como uma referência de programas culinários oferece um aplicativo com mais de 400 receitas se seus chefs e apresentadores como Claude Troisgros, Olivier Anquier e Rodrigo Hilbert. De preparações mais sofisticadas às mais simples, sempre com vídeos de passo a passo, modo e tempo de preparo detalhado. É possível navegar pelas diferentes categorias, de entrada, prato principal e sobremesa a dificuldade de cada receita.

Disponível para Android e iPhone

Preço: Grátis

2. Tudo Gostoso

tudogostoso
Tudo Gostoso (Foto: Reprodução)

Um dos maiores aplicativos em português do gênero. São mais de 150 mil receitas separadas em categorias. É possível também escolher por ingrediente e ver os mais acessados da semana, além de marcar os favoritos.

Disponível para Android e iPhone.

Preço: Grátis

3. iCozinhar

Cozinha italiana
iCozinha (Foto: Reprodução)

A série iCozinhar é quase um guia de viagem pelas culinárias de diversas partes do mundo. Cada aplicativo reúne receitas típicas de países como Japão, China, Itália, Grécia, Espanha e até Marrocos. Além da série de comidas típicas, o iCozinhar tem também uma linha que abrange outras categorias, como comida vegetariana, petiscos, doces, pães, entradas e sopas.

Disponível para Android e iPhone.

Preço: USD 0,99

4.   Receitas de Boteco

RECEITAS BOTECO
Receitas de Boteco (Foto: Reprodução)

É o aplicativo que vai te ajudar na hora de reunir a galera para um chope ou uns comes e bebes em casa. São receitas de comidinhas e bebidas, sempre com fotos, tempo de preparo e número de porções.

Disponível para Android e iPhone.

Preço: USD 0,99. Para Android está disponível uma versão gratuita

5. Receitas Light

Dieta e Saude
Receitas Light (Foto: Reprodução)

No lado oposto da opção anterior, esse aplicativo é para quem busca uma alimentação mais saudável ou quer fazer uma dieta mais leve. São receitas de aperitivos, diferentes tipos de proteína (carne, frango, peixe), saladas e sanduíches.

Disponível para Android e iPhone.

Preço: Grátis

6. Guia da Cozinha

guiadacozinha
Guia da Cozinha (Foto: Reprodução)

 

Aprenda a preparar saladas, massas, carnes, bolos, musses, pudins e até sorvetes com este aplicativo, que traz 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções. O mais legal? A busca por palavras. Assim, é só digitar o nome daquele ingrediente que está dando sopa na geladeira e encontrar sugestões de como usá-lo. Para receitas mais específicas, procure os aplicativos de Guia da Cozinha de Sopa e o de receitas light.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

7. Quaker Receita Saudável

quaker
Receita Saudável (Foto: Reprodução)

Os benefícios da aveia para a saúde já são conhecidos de todos: rica em fibras, proteínas, ferro e vitaminas, ajuda também a controlar os níveis de colesterol no sangue. Receitas em que ela é o ingrediente principal recheiam o app desenvolvido pela Quaker. Elas estão divididas por bebidas, biscoitos, bolos e tortas, café da manhã, complementos, doces e sobremesas, entradas e refeições.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

8. CyberCook

Cybercook
CyberCook (Foto: Reprodução)

São mais de 110 mil receitas fáceis, práticas e deliciosas. O legal é que além as categorias tradicionais, é possível encontrar os pratos por tipo de cozinha (light, vegetariano, micro-ondas) ou por especialidade de cada país. É integrado também às redes sociais, permitindo que você poste uma foto do seu preparo.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

9. Cozinhando sem glúten

Cozinhando sem glúten
Cozinhando sem glúten (Foto: Reprodução)

O blog é famoso entre os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten), mas é útil para quem quer evitar o vilão da vez no mundo fitness. São cerca de 100 receitas, entre pães, bolos, pizzas, salgados e outras categorias. É o quarto app pago mais baixado na Apple Store dentre os de gastronomia e bebida.

Disponível para: iOS

Preço: USD 1.99

10. Comida e Receitas

Comida e receitas
Comida e receitas (Foto: Reprodução)

São 250 receitas divididas em 25 categorias. Oferece a opção de pesquisar por prato e salvar os favoritos, além de compartilhar suas fotos. Não precisa de conexão com a internet, então pode ser usado off-line.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

11. Larica Total

Larica Total
Larica Total (Foto: Reprodução)

Perfeito para quando a fome apertar e você estiver com a dispensa vazia e sem criatividade. Reúne as receitas apresentadas no programa pelo “chef” Paulo Oliveira. São criações simples como o Frango-totalflex, a Moqueca de Ovo, o Misto-quente gratinado. Faça um teste, coloque “ovo” e “queijo” na parte que te pergunta quais ingredientes você tem na geladeira e veja quantas opções o aplicativo oferece.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

12. Petit Chef

Petitchef
Petit Chef (Foto: Reprodução)

São mais de 100.000 receitas além da opção de anotar suas próprias combinações no aplicativo. O menu inferior, presente em todas as telas da aplicação, permite o acesso à receita do dia, pesquisa e livro de receitas.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

13. Receitas Fáceis M de Mulher

mdemulher
Receitas Fáceis M de Mulher (Foto: Reprodução)

As editoras do MdeMulher, Claudia Comida & Bebida, AnaMaria Receitas, Máxima, Boa Forma e outros títulos da editora Abril trabalharam com nutricionistas, culinaristas e cozinheiras profissionais para criar e selecionar 300 receitas deste aplicativo. O pacote básico é gratuito, mas há também especiais voltados para saladas, bolos e outras categorias, que podem ser baixados diretamente no app pelo custo de 0,99 dólares cada.

Disponível para:  iOS

Preço: Grátis

14. Receitas Nordestinas

nordestina
Receitas Nordestinas (Foto: Reprodução)

Dispensa apresentações. Aprenda muitas receitas com carne-seca, frutos do mar, galinha caipira e queijo coalho. Na página inicial do aplicativo escolha entre fazer guarnições, carnes, massas e peixes. É possível favoritar receitas, compartilhar por e-mail ou armazenar em outros aplicativos como Drive e Evernote.

Disponível para: Android

Preço: Grátis

15. Receitas Dieta Dunkan

dukan
Receitas Dieta Dukan (Foto: Reprodução)

Como o próprio nome diz, o aplicativo é para pessoas que seguem o método inventado pelo médico Pierre Dukan. As receitas são separadas pelas diferentes fases da dieta Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização e pelas diferentes refeições ao longo do dia.

Disponível para: iOS e Android

Preço: Grátis

Fonte: VEJA RIO