Continua após publicidade

New York Times critica biscoito Globo e recebe resposta de brasileiros

Segundo o jornalista David Segal, autor da crítica, o ícone das praias cariocas nada mais é do que "ar transformado em bolacha, em forma de anel"

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jan 2017, 10h37 - Publicado em 15 ago 2016, 19h24

No último sábado (13), o jornal americano The New York Times publicou uma reportagem sobre os biscoitos Globo, símbolo das praias cariocas. Em seu texto, o jornalista David Segal, após visitar a fábrica, afirma que se trata de um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio, uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘méh’”.

+ Em festival, bares cariocas preparam releituras de coquetéis clássicos

A crítica descreve o petisco como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a matéria.

As alfinetadas vão além do biscoito e chegam à culinária da cidade, em geral. Apesar de dizer que existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes, além de churrascarias onde se pode comer à vontade, ele enfatiza que as casas de self-service são bufês de “variedade deprimente”, que misturam comidas como macarrão e sushi com salsicha e raramente feitos com ingredientes frescos.

Para completar, a crítica diz que a gastronomia carioca é um “segredo infeliz” da capital fluminense. Os brasileiros, por sua vez, não gostaram nada e rebateram a avaliação negativa nas redes sociais.

Continua após a publicidade
bisc-globo-1

bisc-globo-1

bisc-globo-2

bisc-globo-2

bisc-globo-3

bisc-globo-3

bisc-globo-4

bisc-globo-4

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.