SDDS ORKUT

Internautas se despedem do Orkut em redes sociais

Na semana em que o site de relacionamentos do Google saiu do ar, internautas publicaram posts de despedida no Facebook, Twitter e Instagram

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

orkut
Orkut: rede social saiu do ar na última terça (30) (Foto: Reprodução)

O Orkut, rede social que cativou todos os brasileiros no início dos anos 2000, saiu do ar na última terça (30) e, durante a semana, milhares de usuários publicaram mensagens de despedida em que recordavam os principais recursos da rede social. O AirStrip, empresa de pesquisa de mercado e social analytics, monitorou os internautas que lamentaram com publicações no Facebook, no Twitter e no Instagram a perda da rede social que já foi a mais querida do país.

No período apurado, foram gerados 76.381 posts sobre o fechamento, sendo a expressão mais citada a hashtag #riporkut, com 18.290 posts. Também se destacaram mensagens como “sdds Orkut” e “adeus, Orkut”, que geraram 9.848 e 2.061 registros, respectivamente. Os internautas também lembraram uma das frases mais utilizadas pelos usuários do Orkut na hora de escrever o Testemonials (ou Depoimentos) no perfil de seus amigos na rede social: “O que falar desse amigo que mal conheço e já considero pacas?” foi usada em 799 posts. As brincadeiras como Colheita Feliz (1.183) e Buddy Poke (1.142) também foram relembradas. A sorte do dia foi comentada em 350 posts.

Os internautas do estado do Rio tiverem participação ativa no fluxo de mensagens saudosas à rede social, sendo responsáveis por 20% das publicações no período analisado.

Confira abaixo o infográfico preparado pelo AirStrip com todos os dados do levantamento:

dados orkut
Pesquisa mostra dados de menção ao fim do Orkut nas redes sociais (Foto: Reprodução)

 

Fonte: VEJA RIO