viagem barata

Dez aplicativos de carona que facilitam a vida dos viajantes

Ferramentas on-line permitem encontrar pessoas dispostas a oferecer caronas e viajar gastando menos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

carona
Aplicativos de carona tornam as viagens mais baratas (Foto: Reprodução)

Nas férias, todo mundo gosta de aproveitar para viajar, seja no Brasil ou no exterior. No entanto, às vezes os passeios devem ser deixados de lado por pesarem no orçamento. Uma solução para conhecer novos lugares sem gastar muito é pegando caronas. Apesar de ainda pouco difundida por aqui, a prática, que já é bem comum na Europa, começa crescer no país e já existem alguns sites e aplicativos que facilitam a vida dos viajantes de plantão. Confira nossa seleção e prepare a mochila!

Carona Brasil

Carona Brasil
Carona Brasil (Foto: Reprodução)

Com o aplicativo, é possível encontrar ou oferecer caronas para diferentes cidades de forma rápida e prática. O motorista deve fazer um cadastro com informações pessoais e sobre o automóvel, além de dia e horário da partida e quantas vagas há disponível para a viagem.

Disponível para iOS e Android.

Grátis.

+ Dez aplicativos para economizar dinheiro

Carona Fácil

Carona Fácil
Carona Fácil (Foto: Reprodução)

O app foi pensado para que pessoas que não gostam de viajar sozinhas possam compartilhar roteiros. Os usuários podem publicar ofertas ou pedidos de carona e e o programa coloca pessoas com roteiros em comum em contato. Os interessados podem entrar em contato direto usando o Facebook para combinar a carona.

Disponível na web.

Grátis.

Caronetas

Caronetas
Caronetas (Foto: Reprodução)

Neste sistema de caronas, o usuário ganha milhas ao dar carona e pode trocá-las por produtos e serviços. Entre as funcionalidades implementadas na versão Mobile, e que complementam a versão do site, estão a localização em tempo real do usuário da carona (é possível ver sua carona chegando), o envio de mensagens e a criação de novos trajetos.

Disponível para iOS, Android e na web.

Grátis.

+ Dez aplicativos para a viagem perfeita

Carona Direta

caronadireta
Carona Direta (Foto: Reprodução)

Ao baixar a ferramenta, é possível se cadastrar como pedestre ou motorista. Depois de realizado o registro, o usuário informa para onde quer ir e os donos de automóveis recebem uma lista de destinos disponíveis. Sendo assim, é possível marcar uma hora e local para que a carona aconteça.

Disponível para Android.

Grátis.

Dwingo

Dwingo
Dwingo (Foto: Reprodução)

Este app de caronas é um pouco diferente e transforma como uma plataforma para quem quer companhia, nem que seja para caminhar ou correr. Entre as alternativas de navegação, está a de entrar em contato com pessoas que utilizam o programa para marcar de pegar (ou oferecer) caronas. Há ainda uma nova ferramenta de rachar as corridas de táxi.

Disponível para Android.

Grátis.

+ Dez aplicativos para bombar o seu verão

Caron

Caron
Caron (Foto: Reprodução)

Esta plataforma online permite que as pessoas compartilhem caronas ao redor do Brasil de uma maneira divertida, consciente e segura. Segundo os desenvolvedores, todas as identidades dos membros são autenticadas e os mais confiáveis são destacados no app. Os motoristas e passageiros podem fazer viagens com menor custo, dividindo os gastos.

Disponível para iOS e Android e na web.

Grátis.

Tripda

Tripda
Tripda (Foto: Reprodução)

O app conecta motoristas e passageiros de maneira fácil e rápida. Entre as funções, é possível confira o perfil e avaliações dos companheiros de viagem, participar de chats em tempo real e receber notificações de possíveis companhias pelo celular.

Disponível para iOS e Android e na web.

Grátis.

+ Dez aplicativos de previsão do tempo

Karona

karona
Karona (Foto: Reprodução)

No app, os usuários criam suas rotas oferecendo ou procurando carona e são avisados por e-mail toda vez que são encontradas correspondências entre os percursos. É possível ver os detalhes do perfil e rota do possível parceiro para a carona.

Disponível para iOS.

Grátis.

Wego

wegoready
Wego (Foto: Reprodução)

Após baixar o app, é necessário que fazer um cadastro para traçar a rota e marcar de se encontrar com quem for passar por ela. Quem pega as caronas deve contribuir em dinheiro para que o motorista não saia no prejuízo. Antes de aceitar uma carona, é possível conferir a reputação do motorista e dos passageiros e descobrir se os dois possuem amigos em comum através das redes sociais.

Disponível para Android.

Grátis.

Carona Segura

Carona Segura
Carona Segura (Foto: Reprodução)

O site gratuito é dedicado à procura e oferta de caronas para todo o Brasil, tanto para trajetos curtos (trabalho ou faculdade) como para longas distâncias. É necessário o preenchimento de um cadastro pessoal para garantir maior tranquilidade no contato entre os usuários.

Disponível na web.

 

Fonte: VEJA RIO