instagram turbinado

Aplicativos de edição de imagens para deixar suas fotos incríveis

Preparamos uma seleção de apps que dão um toque especial às fotografias

Por: Redação VEJA RIO

O Instagram é uma mania em todo o mundo e, aqui no Rio, as paisagens incríveis da cidade inspiram ainda mais os cliques de cariocas e turistas. Para suas fotos ficarem ainda mais bonitas, preparamos uma seleção de aplicativos de edição de imagens que oferecem os melhores filtros, acessórios e recursos. Confira nossa lista:

+ Dicas para usar o Instagram

+ Dicas para tirar fotos espetaculares com uma GoPro

Afterlight

afterlight
Afterlight (Foto: Reprodução)

Considerado por muitos o melhor editor de imagens, o aplicativo possui quinze ferramentas de ajuste, 59 filtros e 66 texturas que, quando aplicadas nas fotos, criam simulações dos traços de luz característicos das antigas câmeras fotográficas de filme.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: 0,99 dólares.

VSCOcam

vscocam
VSCOcam (Foto: Reprodução)

O app oferece ferramentas básicas de edição de imagem, como ajuste de luz, temperatura e contraste, além de funções para girar e cortar a imagem. O usuário também pode adicionar filtros e escolher a intensidade com que eles serão aplicados nas fotos. Para os mais práticos, há dez modelos de edição de imagens pré-prontos que podem ser escolhidos. Depois de pronta a imagem, é possível compartilhá-la nas redes sociais ou salvá-la no próprio aparelho.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: Grátis.

Polamatic

polamatic
Polamatic (Foto: Reprodução)

O programa lançado pela Polaroid traz dezenas de molduras com o design clássico da empresa, além de vinte filtros para as fotos. Através da Polamatic Store, é possível comprar ainda mais efeitos e molduras, agrupados em diferentes pacotes.

Disponível para iOS e Android.

Preço: 0,99 dólares.

Camera+

camera
Camera+ (Foto: Reprodução)

Com uma grande quantidade de filtros especiais, é ideal para quem quer editar fotografias sem fazer muito esforço. Para os mais empenhados, o app oferece quinze tipos de modificações manuais que podem ser feitas após a captura das imagens – entre eles, grão, sombras e desfoques. Os usuários podem utilizar diversos recursos na hora de tirar as fotos, como macro, zooms especiais, modificação de exposição, flash e estabilização.

Disponível para iOS e Android.

Preço: 2,99 dólares.

Picframe

picframe
Picframe (Foto: Reprodução)

O aplicativo ajuda os usuários a combinar diversas fotos em montagens. São mais de 60 tipos de quadros ajustáveis, que comportam até nove fotos. É possível ajustar livremente o tamanho de cada imagem, além de aplicar efeitos, textos e planos de fundo. Ao fim, os usuários podem compartilhar o resultado nas redes sociais.

Disponível para iOS e Android.

Preço: 0,99 dólares.

Vintique

vintique
Vintique (Foto: Reprodução)

O app permite adicionar filtros que simulam fotografias antigas. Além dos 32 filtros com estilo vintage, ele oferece recursos para melhorar a qualidade da imagem, como ferramentas de níveis de brilho, contraste e saturação. Há ainda dezenove modos de vinheta, 26 texturas e 49 opções de molduras. Após a edição, é possível compartilhar o resultado nas redes sociais.

Disponível para iOS e Android.

Preço: 0,99 dólares.

A Beautiful Mess

a-beautiful-mess
A Beautiful Mess (Foto: Reprodução)

O aplicativo apresenta fundos charmosos, além de ícones e ilustrações desenhados à mão por blogueiros – como setas, bolhas e fronteiras. Há ainda montagens e filtros para complementar a edição das imagens.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: 0,99 dólares.

Hipstamatic

Hipstamatic
Hipstamatic (Foto: Reprodução)

O app simula uma série de câmeras analógicas, que criam efeitos diferentes para as fotos. Entre os recursos, há lentes, flashes e filmes. É possível ainda comprar novas lentes na loja virtual embutida no aplicativo.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: 1,99 dólares.

Fragment

fragment
Fragment (Foto: Reprodução)

O app permite fazer efeitos bem doidos nas fotos, como formas geométricas, espelhos e caleidoscópios. É possível alterar o tamanho e a posição das imagens, de acordo com a criatividade.

Disponível para iOS e Android.

Preço: 1,99 dólares.

Duomatic

Duomatic
Duomatic (Foto: Reprodução)

O aplicativo simula uma dupla exposição e permite criar efeitos interessantes. Os usuários podem controlar a suavidade das imagens sobrepostas.

Disponível para iOS.

Preço: 0,99 dólares.

Fonte: VEJA RIO