VIAGEM

Onde comer em Paris, por Roberta Sudbrack

A estrelada chef do Sudbrack é apaixonada pela capital francesa. E tem ótimas dicas para você saborear as delícias parisienses

- Atualizado em

A cidade mais visitada pelos viajantes que partem do Galeão é um deleite gastronômico, com seus croissants, queijos e vinhos. Para guiar você pelo melhor da capital francesa, a estrelada chef Roberta Sudbrack, que visita a cidade pelo menos uma vez por ano, dá as dicas:

paris-2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
1 - La Rotisserie du Beaujolais

"Vou lá há mais de dez anos. É um bistrô muito simples dos mesmos donos do Tour D´Argent, servem o mesmo pato, só que preparado de outra maneira."

19 Quai de la Tournelle 75005, tel. +33 1 43 54 17 47

2 - Le Baratin

"Pra mim é disparado uma das melhores mesas de Paris. A chef Raquel é argentina, mas é respeitada e idolatrada por quase todos os chefs franceses. Sua cozinha do mercado é irretocável e a oferta de vinhos biodinâmicos insuperável. Melhor no jantar, quando o menu é mais caprichado."

3 rue Jouye-Rouve , tel. +33 01 43 49 30 00

Metrô : Pyrenées

3 - Le Comptoir

"O menu degustação servido todas as noites é disputadíssimo, mas eu confesso que gosto mais de sentar numa dessas mesinhas adoráveis durante o dia, quando o sistema é de brasserie, tomar um magnífico Morgon Lapierre e comer um dos melhores carré de cordeiros de Paris."

5 Carrefour de l'Odéon, tel. +33 01 44 27 07 97

Metrô: Odéon

paris2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
4 - Le Bistro Paul Bert

"O ambiente é adorável e comida absolutamente fiel à cozinha típica de bistrô. Serve um fabuloso entrecôte com batata frita verdadeira!"

18 rue Paul Bert, tel. +33 01 43 72 24 01

Metrô : Faidherbe-Chaligny

5 - Chez L´ami Jean

"Uma cozinha muito original e primorosamente executada. Antes do jantar não deixe de pedir uma porção do jambon de bayonne cortado finíssimo para comer com pão e manteiga. Na sobremesa é simplesmente impossível deixa de comer o melhor arroz de leite de Paris."

27 rue Malar, tel. +33 01 4705 8689

Metrô: Invalides

6 - Restaurant Sardegna a Tavola

"Parece loucura ter um restaurante italiano preferido na França, mas estamos em Paris e em Paris tudo é possível. Esse é um dos meus lugares preferidos para um almoço longo. A cozinha é sarda e de primeira qualidade. Quem me deu essa dica precisa foi o meu amigo Walter Salles e desde então nunca deixo de ir."

1, rue de Cotte (75012), tel. +33 1 44 75 03 28

Metrô : Faidherbe - Chaligny & Ledru Rollin

7 - Cafe de Flore

"Sempre que estou hospedada em Saint Germain é sagrado tomar café da manhã no Flore. Me acomodo em uma das mesinhas de dentro, peço um café com leite - um dos melhores de Paris, cremoso e aveludado - e pego um dos croissants que ficam rodando de mesa em mesa. Molho o croissant no café e se fechar os olhos juro que ouço discussões existencialistas calorosas entre Simone de Beauvoir e Sartre. Ah, lá também tem um dos melhores omeletes de gruyère de Paris."

172 Boulevard Saint-Germain, 75006, tel. + 33 1 45 48 55 26

8 - Café Deux Magots

"Gosto de ir ao Deux Magots com tempo, sentar numa das mesinhas e assistir às cenas parisienses é um dos meus programas preferidos. Perco horas degustando um dos melhores croques monsieurs de Paris e o melhor chocolate quente do mundo."

6 place Saint-Germain-des-Prés, 75006

turismo4.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

9 - Chez Hanna

"Aos sábados gosto de explorar o Marais em busca de alguma especialidade étnica. O Chez Hanna, com suas filas infindáveis, serve uma das melhores cozinhas judaicas de Paris e sem sombra de dúvidas o melhor falafel também. "

54 rue des Rosiers, tel. +33 1 42 74 74 99

10 - Calixte Boulangerie

"Cruzo a cidade para comprar o croissant do Calixte, para mim é o melhor que existe! Mas tem que chegar cedo, porque só sai uma fornada que acaba em minutos. Curiosamente e contrariando todas as previsões, é lá que também encontro a minha geléia de goiaba preferida, produzida no local. Volto sempre abastecida."

64 Rue Saint-Louis en l'Ile, 75004

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À AGENDA GOURMET

Fonte: VEJA RIO