Viajar & Curtir

Guia elege Copacabana um dos melhores lugares para se exercitar

Eleição promovida pelo guia Lonely Planet também elege a orla carioca como um dos melhores programas gratuitos do mundo

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana é um dos melhores lugares do mundo para a prática de exercícios (Foto: M de Mulher)

O Rio continua em alta no turismo internacional. Após render elogios rasgados dos estrangeiros durante a Copa do Mundo, a Praia de Copacabana foi eleita como um dos melhores lugares do mundo para praticar exercícios pelo guia Lonely Planet. A publicação sugere que o visitante "absorva a vibração única da praia em passeios de patins".

Também é citada a opção de testar as habilidades esportivas em jogos de vôlei ou futebol nas areias do bairro. O Guia, no entanto, alerta para que não se frequente a região à noite. A eleição de pontos imperdíveis para exercitar-se traz ainda o Central Park, em Nova York, as ruas de Mônaco e a Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, África do Sul. 

+ Dez cidades e países imperdíveis em 2015

+ Dez lugares para praticar exercícios no Rio

Orla carioca
Orla do Rio está entre as melhores atrações grátis do mundo (Foto: Fernando Maia/Riotur)

O Rio é citado ainda em outro quesito. De acordo com o Lonely Planet, nossa orla é um dos melhores programas gratuitos que um turista poderá fazer em 2015.

"Copacabana, Ipanema, Leme, Leblon e Barra da Tijuca são um playground para surfistas, equipes de vôlei de praia, adoradores do sol, músicos", diz a publicação, sobre a diversidade de público à beira-mar.

"Traga apenas alguns trocados para a cerveja, e o resto é livre", brinca o guia. A lista do Lonely traz ainda o espetáculo das luzes da aurora boreal, na Finlândia, e os museus de Kensington, em Londres, entre os melhores programas que um turista pode fazer no próximo ano sem gastar um tostão.

Fonte: VEJA RIO