VIAGEM

Dez aplicativos para a viagem perfeita

Listamos uma dezena de programinhas para o celular que vão ajudar você a planejar e a aproveitar as suas férias. Tome nota e baixe já!

Por: Louise Peres - Atualizado em

Uma viagem tranquila requer planejamento. Enquanto para muita gente essa é justamente a fase mais gostosa das férias, há quem ache uma dor de cabeça pesquisar e organizar todo o aparato necessário para os dias de descanso. Mais uma vez, a tecnologia torna esta tediosa - ou prazerosa - missão muito mais prática e divertida. Para ajudar você a preparar todos os detalhes e aproveitar o passeio ao máximo, reunimos abaixo dez aplicativos muito úteis para o qualquer viajante, seja ele de primeira viagem ou escolado na arte de sair por aí desbravando o mundo. Faça o teste, veja você mesmo e, é claro, divirta-se!

skyscanner.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Skyscanner

Sucesso na web, o serviço tem ainda um aplicativo que facilita a vida do viajante que procura passagens a preço de banana. Nele é possível buscar tickets em diversas companhias simultaneamente, o que permite comparar os preços e horários que melhor se adequem às suas necessidades. As pesquisas não são restritas apenas a datas, mas também a períodos maiores de tempo - se os seus dias estiverem folgados, dá para economizar um bom dinheiro fazendo pequenas mudanças no itinerário da viagem.

Disponível para iOS e Android

Grátis

packing-pro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Packing Pro

Os maníacos por organização vão amar controlar todos os detalhes das férias neste app, que permite criar planos para cada viagem. É possível listar desde documentos e a papelada necessária para o passeio até o que vai na mala, determinando quantidades para cada item. Dá pra customizar ainda a aparência de cada lista, trocando fundos e fontes.

Disponível para iOS

clima-tempo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Climatempo

Um aplicativo essencial para os viajantes precavidos, seja antes de fazer as malas ou mesmo durante a viagem. Ao programar seus passeios, dar aquela checada na previsão do tempo na véspera pode economizar boas horas e evitar estresses tendo que arranjar um plano B logo de manhã.

Disponível para iOS e Android

Grátis

guia-4-rodas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Viagem & Turismo e Guia Quatro Rodas

Já decidiu o destino? Certamente você encontrará as melhores dicas para a sua viagem de férias nos aplicativos das revistas Viagem & Turismo e Guia Quatro Rodas, ambas editadas pela Editora Abril. Há desde apps especializados em regiões, como o Compras em Nova York, Miami e Orlando, da VT, até programinhas temáticos, como 1001 Atrações Culturais, elaborado pelo Guia. É só clicar, explorar e traçar seu roteiro

Confira em viajeaqui.abril.com.br/aplicativos

Preços sob consulta

really-late-boking.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Really Late Booking

Se você costuma viajar sem muitos planos ou deu de cara com um quarto que não lembra em nada as fotos maravilhosas da internet, esse aplicativo vai salvar você. Com o Really Late Booking é possível conseguir hospedagem para o mesmo dia com descontos de até 70% no preço original nas principais cidades da Europa. Para isso, o app estabelece uma série de parcerias com hotéis e faz uma varredura buscando os quartos livres mais próximos de você, indicando pelo menos três opções possíveis.

Disponível para iOS e Android

Grátis

viagem-da-galera.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Viagem de Galera

Assim como se tornou possível controlar a conta do bar, as despesas da viagem entre amigos também podem ser registradas neste app. Uma mão na roda para rachar combustível e os pedágios encontrados pelo caminho, por exemplo.

Disponível para iOS e Android

R$ 2,07

my-language.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
My Language

Se o destino é exótico, pode ser que o inglês avançado ou o espanhol fluente de nada adiantem. Para salvar você de uma situações em que a comunicação ficar impossível, o app oferece traduções em 59 línguas diferentes, do grego ao suaíli, uma das línguas oficiais de certos países da África. Dica: eleja frases-chave como "onde fica o banheiro?" e "quanto custa?" e deixe salvas no seu celular. O aplicativo permite consultá-las a qualquer hora, mesmo sem conexão de internet.

Disponível para iOS

Grátis

conversor-de-moedas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Conversor de Moedas

Assim como os idiomas, a diferença entre o real e o câmbio local pode ser uma dificuldade no decorrer do seu passeio. Para evitar quaisquer confusões, apele para este aplicativo, que faz a conversão entre moedas na hora que você mais precisa.

Disponível para iOS e Android

Grátis

mapas-de-metro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Mapas de metrô

Vai ficar fácil, fácil se localizar com este aplicativo que mapeia as redes de metrô de cidades da Europa, América, Ásia, Oceania e até da África. No All Metro and Subway HD (0,99 dólar), versão para Ios, são 193 mapas ativos. Para Android, o app aMetro (grátis) cumpre bem o seu papel.

Baixe aqui o app para iOS e Android

skype.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Skype

Você nunca mais vai precisar se preparar para os valores astronômicos da sua conta de celular no mês seguinte à viagem. Depois que o programa ganhou sua versão mobile, ficou muito mais fácil fazer ligações para outros estados ou mesmo países. Baixe o app, compre créditos e, sempre que precisar, saia à caça de sinais de internet wireless, cada vez mais comuns por aí.

Disponível para iOS e Android

Grátis

Fonte: VEJA RIO