TEATRO

Todas as Coisas Essa Viagem

Celebrada estrela de musicais, Soraya Ravenle pisa em terreno desconhecido na comédia dramática Todas as Coisas Essa Viagem, em cartaz no Espaço Sesc

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Leo Aversa/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Celebrada estrela de musicais, Soraya Ravenle pisa em terreno desconhecido na comédia dramática em cartaz no Espaço Sesc. No comando da montagem está Cristina Moura, diretora que tem voltado seu trabalho para a investigação das possibilidades do uso do corpo, produzindo uma mescla nada convencional de teatro e dança. Escrita por Pedro Brício, a história apresenta Solange (Soraya, encantadora), mulher independente e acelerada, que fará em breve sua primeira visita a Israel. Habilmente, o autor vai cruzando cenas dos preparativos para a viagem com memórias do passado, fluxos de pensamento e reflexões. Tudo ganha vida no palco, com direito à presença física do ex-marido da moça, Heitor (Guilherme Piva). A estrutura do texto, caleidoscópica, transita entre realidade e lembranças, presente e passado, abrindo espaço até para momentos de metalinguagem, quando os personagens demonstram saber que estão em uma peça. Em vez de hermético, o resultado é divertido. Pilares do espetáculo, Soraya e Piva exibem excelente química. E ainda dançam, embalados por músicas de João Callado e da própria atriz ? fiel à sua origem, ela solta a voz em algumas cenas (60min). 12 anos. Estreou em 29/9/2013.

Espaço Sesc ? Mezanino (80 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, ☎ 2547-0156, ? Copacabana. → Quinta a sábado, 21h; domingo, 19h30. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (qua. a dom.). Até domingo (22).

Fonte: VEJA RIO