TEATRO

Sexo, Drogas e Rock?n?Roll

O monólogo cômico montado pela primeira vez em 1990 conquistou o circuito off-Broadway e agora chega ao Rio com Bruno Mazzeo

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪

Paula Kossatz/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Com sua visão ácida da sociedade moderna, o monólogo cômico do americano Eric Bogosian, montado pela primeira vez em 1990, conquistou o circuito off-Broadway e ganhou um Obie, prêmio concedido pelo jornal The Village Voice. Em cartaz no Teatro do Leblon, a montagem brasileira estrelada por Bruno Mazzeo mantém o espírito corrosivo do original e acrescenta à peça um insuspeitado mérito: traduzido à risca por Maria Clara Mattos, o texto foi sendo modificado ao longo dos ensaios pelo ator e pelo diretor, Victor Garcia Peralta, de modo a incorporar referências atuais e brasileiras, sem desvirtuar as intenções do autor. Com um figurino que se resume a jeans, camiseta e tênis, Mazzeo vive seis personagens em esquetes distintos: um sem-teto, uma estrela do rock, um adolescente tardio eternamente chapado, um milionário bon-vivant, um empresário poderoso e um artista em crise. A tríade que dá nome à peça perpassa, de alguma forma, todas essas figuras, mas o verdadeiro tema aqui é a incessante busca pelo excesso, marca do nosso tempo. À vontade, Mazzeo dá um show, criando seus tipos através de sutis variações de corpo e voz, sem apelar para a caricatura (70min). 14 anos. Estreou em 31/5/2013.

Teatro do Leblon ? Sala Marília Pêra (462 lugares). Rua Conde Bernadotte, 26, Leblon, ☎ 2529-7700. Sexta e sábado, 23h. R$ 60,00. Bilheteria: a partir das 15h (sex. e sáb.). Cc: D, M e V. Cd: todos. IC. Estac. (R$ 4,00 a cada meia hora). Até 31 de agosto.

Fonte: VEJA RIO