TEATRO

Samba Futebol Clube

Em cena, oito atores e músicos desfiam mais de quarenta canções e um punhado de textos ligados ao futebol

Por: Rafael Teixeira

Avaliação ✪✪✪✪

Leo Aversa/divulgaçÃo
(Foto: Redação Veja rio)

Enfronhado há tempos na busca de novos caminhos para o musical brasileiro, o ator e diretor Gustavo Gasparani marcou um golaço com este delicioso espetáculo. Em cena, oito atores e músicos - Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima, todos ótimos - desfiam mais de quarenta canções e um punhado de textos ligados

ao futebol. No roteiro e na direção, Gasparani costura a montagem com enorme habilidade, dando liga ao que poderia ser apenas uma sucessão de números de música e récita. Não é preciso, absolutamente, ser um conhecedor do esporte para se divertir (e até se emocionar) com situações e personagens apresentados, do torcedor passional ao craque em fim de carreira. O repertório inclui músicas como Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, Uma Partida de Futebol, do Skank, e Gol Anulado, de João Bosco e Aldir Blanc. Textos de Paulo Mendes Campos e Nelson Rodrigues, entre outros autores, pontuam a sessão, da qual a plateia sai feliz como se tivesse assistido a uma vitória do Brasil (120min, com intervalo). 10 anos. Estreou em 22/5/2014.

Centro Cultural Banco do Brasil - Teatro II (158 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. → Quinta a segunda, 19h30. Não haverá sessão em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo. Sessão extra no domingo (22), 16h. R$ 10,00. Bilheteria: a partir das 10h (qui. a seg.). Até 14 de julho.

Fonte: VEJA RIO