Continua após publicidade

Premiado drama, As Moças ganha remontagem

Rebatizada como As Moças: o Último Beijo, peça é a única da mineira Isabel Câmara

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h19 - Publicado em 14 mar 2015, 01h00

AVALIAÇÃO ✪✪✪    

Bastou uma única peça para que a mineira Isabel Câmara (1940-2006) gravasse seu nome entre os mais importantes dramaturgos de sua geração. Com o drama As Moças, montado pela primeira vez em 1969, ela colheu elogios e conquistou o Prêmio Molière de melhor autor, mas logo abandonou o teatro, deixando apenas esta obra para os palcos como legado. Rebatizado de As Moças: o Último Beijo, o espetáculo ganha montagem intimista do diretor André Garolli. Angela Figueiredo, em bela interpretação, e Fernanda Cunha vivem, respectivamente, Tereza, uma jornalista perto dos 40 anos, e Ana, jovem e sensual atriz. Ambas dividem um conjugado em algum momento entre fins da década de 60 e início da seguinte. O lado um tanto datado do texto, com a repressão política e a revolução sexual como pano de fundo, encontra contraponto em um embate de tintas poéticas entre as personagens. A direção evidencia esse aspecto nos diálogos quase recitados. Cenário e figurinos de Cassio Brasil e a trilha de Branco Mello (dos Titãs) revestem a montagem com sensibilidade (60min). 16 anos. Estreou em 5/3/2015.

Teatro Poeirinha (46 lugares). Rua São João Batista, 104, Botafogo, ☎ 2537-8053. → Quinta a sábado, 21h; domingo, 19h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 15h (qui. a dom.). IC. Até o dia 29.

+ Confira outras peças em cartaz na cidade     

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.