peça cinco estrelas

Salina (A Última Vértebra) tem apresentações gratuitas

Arena Jovelina Pérola Negra recebe espetáculo do grupo Amok Teatro nesta quarta (29) e quinta (30)

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Salina
Salina (A Última Vértebra): produção da Amok Teatro (Foto: Daniel Barbosa/Divulgação)

A Arena Jovelina Péroa Negra, na Pavuna, recebe duas apresentações gratuitas do espetáculo Salina (A Última Vértebra), do grupo Amok Teatro. Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt e texto do autor francês Laurent Gaudé, o espetáculo será quarta (29), às 14h e quinta (30), às 19h.

+ Os principais espetáculos de teatro em cartaz na cidade

A montagem conta a história da personagem Salina, que foi casada à força e violada por seu marido. Seu filho Mumuyê Djimba nasce e ela o detesta tanto quanto o pai. Acusada de deixar o esposo morrer agonizante num campo de batalha, Salina é banida de sua cidade. Exilada no deserto, ela alimenta seu desejo de vingança. Da sua ira, nasce Kwane, que trava uma guerra com seu irmão, Djimba, até que uma reviravolta surpreendente acontece no destino dela. O espetáculo integra o conto, o jogo, a música e a dança. A música é tocada ao vivo, com instrumentos tradicionais africanos e afro-brasileiros.

Serviço: 

Arena Jovelina Pérola Negra - Praça Ênio, s/n, Pavuna Tel.: (21) 2886-3889. Grátis. A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito. 

Fonte: VEJA RIO