Continua após publicidade

Para os que Estão em Casa aborda relações intermediadas por tecnologia

Peça retrata sete amigos que vivem conectados por telefone, mas nunca se encontram pessoalmente.

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h27 - Publicado em 10 jan 2015, 00h00

 

Lançado em 1995, o filme Denise Está Chamando apresentava, por trás da fachada de comédia algo despretensiosa, uma realidade triste e já perceptível àquela época: uma aparente desintegração das relações humanas cara a cara, olho no olho, em favor da intermediação dos gadgets. No longa-metragem, entretanto, telefones sem fio, secretárias eletrônicas e aparelhos de fax ainda eram tidos como o suprassumo da modernidade. Em um mundo hiperconectado como o de hoje, torna-se ainda mais pertinente a reflexão sobre o tema, levantada em Para os que Estão em Casa. Primeiro trabalho como dramaturgo do ator Leonardo Netto (do premiado Conselho de Classe), a peça não é uma adaptação do filme, mas parte do mesmo mote: sete amigos (aqui vividos por Adassa Martins, Ana Abbott, Beatriz Bertu, Cirillo Luna, Isabel Lobo, João Velho e Renato Livera) vivem conectados por telefone, mas nunca se encontram pessoalmente. Ao longo da trama, o autor, também diretor da peça, discorre sobre as relações afetivas de hoje e mostra como, por trás da facilidade de se comunicar, pode se esconder uma profunda solidão (80min). 14 anos.

Espaço Sesc — Teatro de Arena (242 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, ☎ 2548-1088. → Quinta a sábado, 20h30; domingo, 19h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (qui. a dom.). Até 8 de fevereiro. Estreia prometida para sexta (16).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.