Continua após publicidade

Três perguntas para Leona Cavalli

A atriz estreia na direção em O Príncipe, monólogo inspirado na obra homônima do italiano Nicolau Maquiavel (1469-1527), atração no Espaço Sesc

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 14h12 - Publicado em 6 set 2013, 18h46

Como foi adaptar uma obra de filosofia política para o palco? Esse foi o meu maior desafio, encenar uma obra que é totalmente reflexiva. O personagem que se vê em cena (vivido por Henrique Guimarães) é o próprio Maquiavel, no exílio, onde escreveu O Príncipe. A obra aparece entremeada pela vida do autor naquela situação.

O que foi mais difícil, adaptar O Príncipe ou atuar nas cenas fortes (de nudez) que você fez no filme Amarelo Manga? O (diretor) Cláudio Assis foi muito sensível, pediu para todos saírem do set na hora da cena. Era coerente com o personagem, então não ficou vulgar. Não foi mais ou menos difícil, essa direção foi um desafio novo.

Qual é sua impressão sobre o livro de Maquiavel? Eu li o livro há muito tempo e reli agora. Não acredito que os fins justificam os meios, como ele sugeriu aos que detêm o poder. Espero que a peça traga uma reflexão também sobre o autor que trouxe à tona o modo de agir e pensar dos governantes que permanece até hoje.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.