NOVO ENCONTRO

Festa de Família e O Funeral estão de volta

Bruce Gomlevsky dirige e estrela os dois espetáculos, devastadores retratos da perversão humana

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Teatro
Jaime Leibovitch e Bruce Gomlevsky (ambos de gravata borboleta): à mesa com espectadores (Foto: Tatiana Farache/divulgação)

Encenados em maio, os dramas Festa de Família e O Funeral retornam ao circuito, agora no Teatro Poeirinha. O primeiro é uma adaptação teatral do filme homônimo do dinamarquês Thomas Vinterberg. A história se passa durante a festa de 60 anos de Helge (Jaime Leibovitch), patriarca de um clã aparentemente respeitável. Na ocasião, entretanto, um perturbador discurso do primogênito Christian (Bruce Gomlevsky, também diretor das duas montagens) desencadeia uma escabrosa lavagem de roupa suja. Já a trama de O Funeral se desenrola dez anos depois, por ocasião do enterro de Helge. A encenação reforça o incômodo dos diálogos na proximidade estabelecida com a plateia — o espectador mais distante fica a menos de1 metro dos atores (90min cada). 18 anos.

Teatro Poeirinha (50 lugares). Rua São João Batista, 104, Botafogo,☎ 2537-8053. → ✪✪✪✪ Festa de Família: quinta e sexta, 21h.✪✪✪✪ O Funeral: sábado, 21h; domingo, 19h30. R$ 40,00.Bilheteria: a partir das 15h (sex. a dom.). IC. Até 19 (Festa de Família) e 21 de dezembro (O Funeral). Estreia de Festa de Família prometida para quinta (20) e de O Funeral para sábado (22).

http://vejario.abril.com.br/listagem-do-guia.php?guia_id=5&guia_bairros=&guia_especialidades=&guia_nome=+ Confira outras peças em cartaz na cidade

Fonte: VEJA RIO