DEPOIS DE BOOK OF MORMON

Hugo Kerth está em premiada comédia inglesa

Uma das estrelas da bem-sucedida montagem universitária do musical, jovem ator se lança em texto premiado de autor inglês

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Fazendo História
Kerth, à frente dos demais jovens atores de Fazendo História: no Teatro Eva Herz (Foto: Guga Melgar/Divulgação)

Uma das estrelas da montagem universitária do musical The Book of Mormon, fenômeno que conquistou a cidade nos últimos meses, Hugo Kerth encara, a partir de quinta (23), no Teatro Eva Herz, um novo desafio. Em Fazendo História, laureado texto do inglês Alan Bennett (aqui traduzido e adaptado por José Henrique Moreira), ele interpreta o sensível David Posner, membro de um grupo de oito alunos em preparação especial para ingressar na universidade. Um novo professor (vivido por Mouhamed Harfouch) é contratado para ajudar os estudantes nessa empreitada, mas seu trabalho esbarra na cumplicidade da turma com outro mestre, o heterodoxo Hector (Xando Graça). Curiosamente, o figurino de Kerth aqui é quase o mesmo de Elder Price, o almofadinha que encarnava em The Book of Mormon, incluindo a indefectível gravata — o que muda são as cores. “Há um ou outro ponto em comum, como o fato de serem jovens estudantes, mas são personagens diferentes. Coincidentemente, a peça tem alguns números musicais e meu personagem canta”, revela.

Teatro Eva Herz (186 lugares). Rua SenadorDantas, 45 (Livraria Cultura Cine Vitória), Centro,☎ 3916-2600, ↕ Cinelândia. → Quarta a sábado, 19h. R$ 40,00 (qua.) e R$ 50,00 (qui. a sáb.). Bilheteria: a partir das 15h30 (qua. a sáb.). IC. Até 20 de dezembro. Estreia prometida para quinta (23).     

+ Veja mais peças em cartaz na cidade

Fonte: VEJA RIO