Continua após publicidade

Fissuras na realidade

Concreto Armado é um drama com tom panfletário sobre os efeitos da Copa do Mundo na cidade

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 13h43 - Publicado em 11 abr 2014, 19h09

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Em 2011, inspirado pela grande reforma que remodelaria o Maracanã para a Copa do Mundo deste ano, o autor e diretor Diogo Liberano começou a maturar o projeto de Concreto Armado, o quinto espetáculo da companhia Teatro Inominável. Assinado por ele, em parceria com Keli Freitas, o drama problematiza os efeitos da realização do torneio sobre os habitantes da cidade. Na história, Manuela (Marina Vianna, destaque no elenco), professora de pós-graduação em arquitetura e urbanismo, comanda a pesquisa de seis estudantes (Adassa Martins, Andrêas Gatto, Caroline Helena, Flávia Naves, Gunnar Borges e Laura Nielsen) sobre o estádio de futebol mais famoso do mundo. Temas como truculência policial, remoção de moradores e corrupção vêm à tona em um texto que escorrega além da conta no panfletarismo, mas se escora positivamente em uma abordagem poética das relações humanas na busca do impossível. Como que evocando fissuras no concreto, a direção de Liberano incorpora elementos de performance a um enredo calcado na realidade atual (120min). 14 anos. Estreou em 3/4/2014.

Espaço Sesc – Teatro de Arena (138 lugares). Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, ☎ 2548-1088. → Quinta a sábado, 20h30; domingo, 19h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (qui. a dom.). Até dia 27.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.