TEATRO

Intercâmbio no palco

A terceira edição do Cena Brasil Internacional leva companhias brasileiras e estrangeiras ao CCBB a partir de terça (22)

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Xavier Cantat/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Após receber quase 30?000 pessoas em suas duas primeiras edições, o festival Cena Brasil Internacional volta ao CCBB a partir de terça (22). A programação, com nove produções de quatro realizadores brasileiros e cinco estrangeiros, ocupa as três salas de teatro e a rotunda do espaço, além da vizinha Praça dos Correios. Na abertura, às 17h, acontece o único espetáculo gratuito do festival: Todo lo que Está a Mi Lado, do argentino Fernando Rúbio. Sete camas espalhadas pela rotunda vão acomodar as atrizes brasileiras Maria Albergaria, Viviana Schames, Carolina Garcia, Caju Bezerra, Rebeca Jamir, Fernanda Thuran e Monique Franco. Por pouco mais de duas horas, em sessões contínuas de dez minutos, elas recebem, cada uma, um espectador por vez, que também se deita para ouvir um texto sobre infância e memória. Destaque na primeira semana, a companhia Dos à Deux, radicada na França, mas criada pelos brasileiros André Curti e Artur Ribeiro, apresenta o espetáculo que deu origem ao seu nome: Dos à Deux, 2e Acte. Atração de sexta (25) e sábado (26), às 19h, a montagem interpretada pelos franceses Clément Chaboche e Guillaume Le Pape é inspirada em Esperando Godot, de Samuel Beckett. Vale o aviso: o CCBB não funciona às terças, mas fará uma exceção para a abertura do festival - as exposições não poderão ser visitadas.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Bilheteria: a partir das 10h (qua. a dom.). Até 4 de maio. Estreia prometida para terça (22).

Confira a programação completa em abr.ai/cena-brasil-internacional

Fonte: VEJA RIO