Continua após publicidade

Artes cênicas e plásticas

Peça sobre Lygia Clark e Hélio Oiticica é encenada dentro de instalação

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 13h59 - Publicado em 4 dez 2013, 18h48

Um palco nada convencional abriga o espetáculo Cosmocartas ? Hélio e Lygia, com estreia marcada para sexta (6). A montagem se desenvolve no interior de uma enorme instalação criada pelo coletivo de arte Opavivará e espalhada por três salas do Centro de Arte Hélio Oiticica. Como se estivessem em um dos conhecidos penetráveis do artista que dá nome à instituição, os espectadores se deslocam dentro da obra ao longo da encenação. A dramaturgia de Pedro Kosovski e Álamo Facó, da mesma forma, não segue moldes tradicionais e envereda por algo como um teatro documental, de tintas experimentais. Tomando como base o livro Lygia Clark/Hélio Oiticica: Cartas 1964-1974, o espetáculo expõe a troca de ideias entre os dois artistas, mesclada, como em um jogo de espelhos, às experiências dos atores em cena: Facó e Cristina Flores. Renato Linhares assina a direção (90min). 18 anos.

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (50 lugares). Rua Luís de Camões, 68, Centro, ☎ 2232-4213 e 2242-1012. Quinta a sábado, 19h. Grátis. Senhas distribuídas uma hora antes da sessão. Até 14 de dezembro. Estreia prometida para sexta (6).

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.