TEATRO

Descobertas a dois

Antes que Você Me Toque trata de relacionamentos íntimos sem resvalar na vulgaridade

Por: Carlos Henrique Braz - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

roteiro-teatro-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Dois caminhos abrem-se diante de um espetáculo que trata de sexualidade encenado em uma boate dedicada a festas de suingue: o da originalidade e o do mico total. A sensação de alívio vem logo nos primeiros minutos da comédia dramática Antes que Você Me Toque. Autores do texto, Claudia Mele e Ivan Sugahara foram cuidadosos. As cenas mais pesadas são um pouco mais picantes do que as exibidas nas novelas e menos ousadas do que as vistas no cinema. Além disso, condizem com as situações interpretadas por Saulo Rodrigues, Cristina Lago e Igor Angelkorte, além de Claudia.

Nos ambientes da casa, como o balcão do bar, a pista de dança e o espaço das mesas, o elenco encarna papéis de idades e perfis distintos. Vai da descoberta das diferenças entre um menino e uma menina ? momento em que a nudez surge sem carga erótica ? a angústias, frustrações e experiências vividas na maturidade. Na direção, Sugahara explora bem o clube noturno 2A2, cuja exótica decoração se confunde com o trabalho do cenógrafo Nello Marrese. Em um momento confessional, cada um dos atores conduz para cabines no 2º andar uma parte do público. Ali, os espectadores são convidados a dar seus depoimentos pessoais ? e há quem o faça com desenvoltura. Diferente na proposta e na ambientação, a peça diverte sem causar constrangimento.

Antes que Você Me Toque (90min). 18 anos. Estreou em 13/4/2012. Boate 2A2 (50 lugares). Rua Figueiredo Magalhães, 885, loja F, Copacabana, ☎ 6727-6676, ? Siqueira Campos. Quinta a sábado, 20h30. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 20h (qui. a sáb.). Até 30 de junho.

Fonte: VEJA RIO