TEATRO

Aniversário e novo palco

Casa das Artes de Laranjeiras, por onde já passaram artistas como Camila Morgado, completa 30 anos cim uma série de atividades gratuitas para celebrar a abertura da sede na Glória

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Fundada em 1982, a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) ganhou fama como um importante centro carioca de formação de profissionais para teatro. Pela instituição passaram, entre muitos outros, os atores Bruce Gomlevsky, Camila Morgado e João Miguel, além dos diretores Moacyr Góes e Ivan Sugahara. Com trinta anos completados neste mês, a CAL criou, no início de 2012, seu curso superior de artes cênicas e agora ocupa um novo endereço ? além do tradicional casarão na Rua Rumânia, em Laranjeiras.

Uma série de atividades gratuitas foi programada para celebrar a abertura da sede na Glória. De segunda (17) a quinta (20) haverá palestras com profissionais da área, como Aderbal Freire-Filho, João Fonseca e Claudio Botelho. Atração para um público mais amplo, três espetáculos, sempre às 21horas, inauguram o Espaço Sérgio Britto, sala com 100 lugares. Na terça (18), Fábio Porchat, Samantha Schmutz, Rodrigo Sant?Anna e Carine Klimeck apresentam esquetes de stand-up comedy. Na quarta (19), a vez é do drama Bent, de Martin Sherman, com Augusto Zacchi e Gustavo Rodrigues (foto), dirigido por Luiz Furlanetto. Por fim, na sexta (21), será encenado outro drama, Jumbo ? Eu Visito a Tua Ausência, de Cilene Guedes, com direção de Joana Lebreiro e elenco de sete atrizes formadas na escola.

Casa das Artes de Laranjeiras. Rua Santo Amaro, 44, Glória, ☎ 2242-0383, ? Glória. Espetáculos: terça (18), quarta (19) e sexta (21), 21h. Grátis. Retirada de senhas uma hora antes. Programação completa em www.cal.com.br.

Fonte: VEJA RIO