TEATRO

2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro

Realizado pela primeira vez em 2012, o festival volta ao Rio a partir de quinta (8) com mais de 200 atrações nacionais e estrangeiras

Por: Lais Botelho - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Realizado pela primeira vez em 2012, o festival volta ao Rio em grande estilo: em cartaz a partir de quinta (8), e até o dia 18, reúne mais de cinquenta companhias nacionais e estrangeiras. Lonas, parques, arenas, bibliotecas, praças, o Theatro Municipal e a Cidade das Artes serão alguns dos espaços usados nas apresentações. Toda a programação é gratuita, com exceção de Risk. O espetáculo da companhia checa Cirk La Putyka abre o evento, em noite para convidados, e volta ao mesmo palco, o do Municipal, no domingo (11), às 11h - nesta sessão será cobrado R$ 1,00 de ingresso, à venda a partir das 10h. Risk representa formas diversas de arriscar a vida em números perigosos, de tirar o fôlego.

Outro destaque, entre as mais de 200 sessões previstas, é Futebol Voador. Às 13h e às 17h de sábado (10), na Cidade das Artes, e nos mesmos horários, no domingo (11), no Parque de Madureira, a peça da trupe paulista Base simula uma partida nas alturas, com os artistas pendurados em enormes balões cheios de gás hélio. Representante carioca, o Circo da Silva leva Riante!, no sábado (10), às 15h, à Cidade das Artes. Trata-se de um cômico show estrelado por uma palhaça-cantora, um dublê de guitarrista e super-herói, um baterista-cozinheiro e uma bailarina. Atração trazida de Israel, a ON Company encena Somewhere and Nowhere no sábado (10), às 20h, e no domingo (11), às 18h, no Circo Crescer e Viver, ao lado da estação Praça Onze do metrô. No picadeiro, o grupo mistura técnicas circenses, como trapézio e acrobacias na corda vertical, a dança contemporânea e projeção de vídeo, para narrar as aventuras de cinco viajantes clandestinos.

Confira a programação completa em abr.ai/festival-circo-2014

Fonte: VEJA RIO