SHOWS

Tem de tudo

Estrelas teen, samba, pop rock, hip-hop e axé integram a variada programação do Rio Verão Festival, no Engenhão

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A três semanas do fim do verão, o mais grandioso evento da estação vai ocupar o Estádio Olímpico João Havelange, o popular Engenhão, no sábado (3). Incluído no calendário oficial da cidade, o Rio Verão Festival estreia reunindo sete atrações de estilos diversos em quase dez horas de programação.

Dois fenômenos teen abrem os trabalhos. Depois da gritaria das fãs em torno do repertório

de Rebeldes e NX Zero, a vez é de Zeca Pagodinho, com subida ao palco prevista para as 20h. O cantor faz uma das últimas apresentações de Vida da Minha Vida ? seu próximo projeto, Quintal do Pagodinho, deve ser lançado no fim de março. Ao vivo, ele une Hoje Sei que Te Amo a sucessos anteriores, a exemplo de Verdade, Deixa a Vida Me Levar e Samba pras Moças.

Passado o samba, três nomes do primeiro time do pop rock nacional entram em cena: os grupos Paralamas do Sucesso, às 21h30, e Skank, às 23h, e o rapper Marcelo D2, à 0h30. De Brasil Afora, um dos melhores discos do Paralamas desde a recuperação de Herbert Vianna, serão lembradas faixas empolgantes como A Lhe Esperar e Sem Mais Adeus. Uma canção que está de volta é Uma Brasileira. Por caminho semelhante segue o Skank. No gramado do Engenhão, os músicos mineiros vão de Garota Nacional e É uma Partida de Futebol à recente De Repente, parceria de Samuel Rosa com Nando Reis. Atravessando uma excelente fase, Marcelo D2 exibe o repertório do último CD autoral, A Arte do Barulho, que lhe valeu uma matéria de página inteira no jornal The New York Times no ano passado. Encerra a festa, com entrada programada para as 2h, a baiana Daniela Mercury. De volta à cidade depois de desfilar como destaque em um dos carros da Portela, a cantora sacode a plateia com seu axé pop.Rio Verão Festival. 16 anos.

Estádio Olímpico João Havelange (45 000 pessoas). Rua Arquias Cordeiro, s/nº, Engenho de Dentro, ☎ 2543-7272. Sábado (3), a partir das 17h (abertura dos portões às 14h30). R$ 60,00 (arquibancada superior) a R$ 150,00 (pista premium). Bilheteria: 10h/18h (seg. a sex.); a partir das 9h (sáb.). IC. Cc: todos. Cd: todos.

Fonte: VEJA RIO