virtuoso

Zé Paulo Becker grava primeiro DVD da carreira

Titular das noites de segunda do Bar Semente, cantor e compositor prepara novo show para registro

Por: Rafael Cavalieri

Zé Paulo Becker
Zé Paulo Becker: gravação de DVD (Foto: Ratão Diniz)

Reduto pioneiro da música na Lapa, o Bar Semente abriu as portas em 1998 — e, desde então, o violonista carioca toca por lá nas noites de segunda-feira. A jam à brasileira sob os Arcos já virou tradição e atrai nomes ilustres (Chico Buarque deu canja por lá na semana passada). No sábado (21), no palco do Sérgio Porto, Becker começa a gravar o seu primeiro DVD. O trio que o acompanha no Semente, formado por Carlos César (bateria), Caio Márcio (guitarra) e Tiago Souza (bandolim), ganha o reforço de Rômulo Duarte (baixo) e Bernardo Aguiar (pandeiro). 

+ Veja a lista dos principais shows que vão acontecer na cidade

Ao lado do quinteto, o músico apresenta composições próprias, como Choro da Miranda e a inédita Clara, além das clássicas Cochichando, de Pixinguinha, e Amor Proibido, de Cartola. No trabalho-solo ou em projetos como o Trio Madeira Brasil, o instrumentista, que começou defendendo repertório erudito, notabilizou-se por conciliar virtuosismo e fácil comunicação com o público. Livre.

Espaço Cultural Sérgio Porto (250 lugares). Rua Humaitá, 163, Humaitá (entrada pela Rua Visconde e Silva), ☎ 2535-3846. Sábado (21), 20h. R$ 40,00. Bilheteria: 17h/19h (qua. a sex.); a partir das 17h (sáb.).

Fonte: VEJA RIO