SHOWS

Devotos do YouTube

Fenômeno da internet com o clipe de Oração, A Banda Mais Bonita da Cidade estreia no Rio

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O fim de semana da turma na casa da avó de uma amiga rendeu, entre conversas e cervejas, a gravação de três videoclipes, despretensiosamente jogados no YouTube. O resto é história: postado na internet no dia 17 de maio, o registro de Oração já ultrapassou 4 milhões de visitas, inspirou inúmeras paródias, inclusive do programa de humor CQC, e catapultou A Banda Mais Bonita da Cidade ao estrelato. Em turnê pela primeira vez, o grupo de Curitiba criado em 2009 faz, no domingo (12), sua estreia carioca na abertura do Festival Fora do Eixo, de grupos e artistas independentes.

O pop fofinho do hit instantâneo é a deixa, avisam os músicos, para um espetáculo especialmente dedicado ao Dia dos Namorados. "Achava que seríamos vistos apenas por amigos e parentes. Quando o clipe estourou, ficamos chocados", diz Vinicius Nisi, que dirigiu a gravação e aparece em cena tocando violão, teclado e um piano de criança. Completam a formação Uyara Torrente (voz), Luís Bourdscheidt (percussão), Diego Plaça (baixo) e Rodrigo Lemos (guitarra).

O nome do grupo foi inspirado no livro A Mulher Mais Linda da Cidade, do escritor americano Charles Bukowski. Ao vivo, eles terão a chance de mostrar o restante do repertório. Estão na lista a melancólica Canção pra Não Voltar e a dramática Balada da Bailarina Torta. A abertura da noite fica por conta dos amigos Leo Fressato, o autor de Oração, e Ana Larousse, neta da dona da casa que aparece na gravação.

A Banda Mais Bonita da Cidade. 18 anos. Teatro Rival Petrobras (472 lugares). Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, ☎ 2240-4469, ? Cinelândia. Domingo (12), 21h. R$ 50,00. Bilheteria: 13h30/19h30 (seg. a sáb.); a partir de 13h30 (dom.).

Fonte: VEJA RIO