SHOWS

De volta à estrada

Sucesso dos anos 90 reformado há dois anos, Sublime with Rome se apresenta no Circo Voador

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Trio criado em 1988 por Bud Gaugh (bateria e percussão), Eric Wilson (baixo) e Brad Nowell (guitarra e vocal), o Sublime conquistou seu público com uma mistura potente de ska, punk, reggae e dub. Seguindo uma triste cartilha de ídolos do rock, a banda terminou no auge, em 1996, com a morte de Nowell, por overdose de heroína. Treze anos depois, Gaugh e Wilson decidiram começar tudo outra vez. Para cuidar dos vocais e da guitarra, escolheram um fã, Rome Ramirez. O surpreendente anúncio do retorno foi feito através do microblog Twitter. Renovado, o grupo, que tem mais de 17 milhões de discos vendidos, agora atende por Sublime with Rome, por causa de um acordo judicial feito entre os músicos e a família de Brad Nowell.

No Circo Voador, no domingo (22), os músicos da Califórnia vão evocar bons momentos do fim dos anos 90. Do último e mais famoso disco, de 1996, batizado com o nome do trio, serão lembradas, entre outras, April 26th 1992, Under My Voodoo, Burritos, What I Go, Santeria, Caress Me Down, Doin? Time e Wrong Way. A trupe retornou aos palcos em 2010 para fazer apresentações em Los Angeles. No mesmo

ano, foi bem recebida como uma das atrações principais do festival SWU, realizado em Itu, no interior de São Paulo. Animados, os músicos já prepararam composições para um novo álbum, Yours Truly, com lançamento previsto para julho.

Sublime. 18 anos. Circo Voador (2?000 pessoas). Rua dos Arcos, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Domingo (22), 20h. R$ 100,00. Bilheterias: 12h/19h (sex. até 0h). www.ingresso.com.

Fonte: VEJA RIO