música

Veja quais são os principais shows da semana no Rio

Fenômeno Ed Sheeran desembarca pela primeira vez e Paula Toller lança novo CD. Confira outros destaques

Por: Rafael Cavalieri

Ed Sheeran
Ed Sheeran: primeira vez no Rio (Foto: Divulgação)
  • Ao lado de Paulo Malaguti Pauleira (piano) e Domingos Teixeira (violão de sete cordas), a cantora apresenta, no projeto Jazz Pras Sete, no terraço do Imperator, uma mistura do gênero com música brasileira. O evento tem entrada franca, sujeita a lotação.
    Saiba mais
  • Do alto de mais de setenta anos de carreira, Ângela Maria divide o palco com Marcio Gomes, intérprete de presença assídua no Imperator. O repertório será uma celebração ao romantismo, estilo que marca a carreira dos dois cantores. Espere por grandes sucessos como Gente Humilde, Tango pra Tereza e Vá, mas Volte, além de surpresas.
    Saiba mais
  • A nova edição da festa Forró de Santa, nascida em 1996 em Santa Teresa, traz três bandas para comandar a noite. Entre um show e outro, o DJ Sérgio Feijó dá continuidade ao arrasta-pé.
    Saiba mais
  • Ao vivo, o grupo lança o segundo CD, Boe­mia, repleto de sambas autorais. São esperados convidados de peso, a exemplo de Alcione e Toninho Geraes.
    Saiba mais
  • Criado nas rodas de samba da Lapa, o quinteto liderado por João Cavalcanti lança novo trabalho autoral, 7.  Circo Voador. Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sábado (13), a partir das 22h. R$ 100,00. Desconto de 50% com a apresentação de 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); 12h/0h (sex.); a partir das 14h (sáb.). IR. www.circovoador.com.br.
    Saiba mais
  • Um ídolo pop é forjado com perseverança e talento, mas aquele empurrãozinho na carreira sempre ajuda. Nascido em Halifax, Inglaterra, o cantor ruivo de 24 anos gravou de forma independente, postou na vitrine do YouTube, viajou para os Estados Unidos, se apresentou em bares e acabou chamando a atenção de nomes como o ator Jamie Foxx e o colega astro Elton John. A partir daí, passou a quebrar recordes: álbum mais executado no Spotify, maior número de shows em um ano, campeão de vendas de disco pop em 2014... Esse fenômeno desembarca no Rio pela primeira vez na quinta (30), na HSBC Arena. Sozinho no palco, Sheeran empunha ora o violão, ora a guitarra. Engana-se quem pensa que apenas baladas tomam conta do repertório. Elas estão lá, representadas pelos hits Thinking Out Loud, The A Team e All Of The Stars, tema do blockbuster A Culpa é das Estrelas. Canções dançantes, a exemplo de Sing, são lembradas ao vivo com bases pré-gravadas que fazem as vezes de banda. O cantor folk-rock britânico Antonio Lulic abre a noite.
    Saiba mais
  • Ao lado de Mauricio Piassarollo (piano) e Rodrigo Serra (percussão e bateria), a cantora lança EP batizado com seu nome.
    Saiba mais
  • Formado pelos gaúchos Antonio Villeroy, Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coe­lho de Castro, o grupo encerra o projeto Cantautores. No repertório, canções de Juntos ao Vivo e Povoado das Águas, os dois discos lançados pelo quarteto.
    Saiba mais
  • Na penúltima edição do projeto Verão Musical no Castelinho, a atração faz sua apresentação de estreia. O trio formado por Alfredo Sertã (piano), Tiago Calderano (bateria) e Tássio Ramos (baixo) toca pela primeira vez no Rio composições inéditas de Alfredo, além de releituras de temas que vão da MPB a trilhas consagradas do cinema.
    Saiba mais
  • Conhecidas no underground carioca, as duas bandas marcam presença no projeto Imperator Novo Rock.
    Saiba mais
  • O atual presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira é autor de pencas de clássicos do samba. Em curta temporada, ao lado do cantor Pedro Miranda e do grupo Galo Preto (com quem Sargento e Soraya Ravenle gravaram o primoroso disco O Dono das Calçadas, tributo a Nelson Cavaquinho realizado em 2002), Sargento, 90 anos, relembra Agoniza, Mas Não Morre, De Boteco em Boteco, Falso Amor Sincero e Idioma Esquisito, entre outras pérolas.
    Saiba mais
  • Atração do projeto Inusitado, em que os artistas convidados buscam surpreender a plateia e a si mesmos enfrentando um novo desafio no palco, Paula Toller se apresentou na Cidade das Artes em junho do ano passado. No repertório, mostrou em primeira mão as faixas do então inédito Transbordada. Seu terceiro disco-solo só viria a ser lançado em dezembro e, agora, ganha turnê oficial. Com as canções na ponta da língua, portanto, a intérprete visita o Citibank Hall no sábado (2). Produtor dos primeiros trabalhos do Kid Abelha, a banda que fez de Paula uma estrela pop nos anos 80, Liminha voltou à função no novo álbum e vai acompanhá-la ao vivo, ao lado de Adal Fonseca (bateria), Marcio Alencar (baixo), Caio Fonseca (teclados), Gustavo Corsi e Mauricio Coringa (guitarras) e Juju Gomes (vocais). No programa, recém-chegadas, como a faixa-título e Calmaí, dividem espaço com hits do Kid, a exemplo de Nada Sei, Como Eu Quero e Pintura Íntima.
    Saiba mais
  • Com cinco anos de estrada, a banda de dez integrantes revive clássicos do Pink Floyd. Estão na lista Wish You Were Here, Money e Confortably Numb.
    Saiba mais
  • Celebrando quinze anos de carreira, o conjunto da cantora e cavaquinista Nilze Carvalho apresenta o CD e DVD Made in Japan, gravado ao vivo em turnê pelo Japão. No repertório, clássicos como A Voz do Morro e Berimbau, além de canções autorais. Teatro Rival (350 lugares). Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, ☎ 2240-4469, ↕ Cinelândia. Quarta (14), 20h. R$ 40,00. Bilheteria (somente dinheiro): 12h/19h (seg. e ter.); a partir das 12h (qua.).
    Saiba mais
  • Formado por Ronaldo do Cavaquinho, Bruno Castro (cavaquinho) e Patrick Angello (violão), o trio apresenta seu disco de estreia, Rio de Cordas. As novidades vão dividir espaço no repertório com clássicos do mestre Pixinguinha (1897-1973), como Carinhoso. São convidados o tarimbado bandolinista Déo Rian e a dama do samba Dona Ivone Lara.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO