música

Veja a relação dos melhores shows da semana no Rio

Pianista Michel Legrand divide o palco com Natalie Dessay enquanto Daniela Mercury faz show intimista. Confira os demais destaques

Por: Rafael Cavalieri

Michel Legrand
Legrand e Natalie Dessay: temas premiados com Oscar estão no programa (Foto: Simon Fowler)
  • O cantor e compositor pernambucano traz para o Rio o aclamado Baionada, seu último disco. No álbum e ao vivo, mostra seu repertório com elementos do coco e do maracatu.
    Saiba mais
  • Ao longo de pouco mais de quarenta anos de carreira, Jaques Morelenbaum empunhou o cello para acompanhar nomes da música brasileira e mundial, a exemplo de Tom Jobim e Caetano Veloso, com quem firmou longas parcerias, além de Sting, Milton Nascimento, João Donato e David Byrne. Mas foi somente em 2004 que criou um grupo para chamar de seu. Ao lado do violonista Lula Galvão e do baterista Marcelo Costa, hoje substituído por Rafael Barata, Jaquinho, para os íntimos, montou naquele ano o CelloSam3aTrio, que, em 2014, chegou ao primeiro disco: Saudade do Futuro — Futuro da Saudade. No álbum e ao vivo, o grupo oferece inspiradas versões instrumentais para músicas como Retrato em Branco e Preto, de Tom e Chico Buarque, e Coração Vagabundo, de Caetano.
    Saiba mais
  • Misto de show musical e de humor, Que País É Este? traz os irmãos cartunistas às voltas com canções autorais como Bom É Ser Presidente, feita originalmente para José Sarney e até hoje adaptada para os presidentes seguintes.
    Saiba mais
  • Integrantes do coletivo que conta ainda com nomes como Thiago Amud e Pedro Sá Moraes, Renato Frazão e Thiago Thiago de Mello se apresentam em noites diferentes no Centro. O primeiro sobe ao palco na quinta (17), com participação de Aline Paes, Luiza Borges e do ótimo grupo Pietá. Mello toca no dia seguinte ao lado do pai, o poeta Thiago de Mello.
    Saiba mais
  • Trata-se de um espetáculo inédito na carreira da rainha do axé. A grande banda dá lugar apenas a Alex Mesquita e seu violão. É nesse formato intimista que Daniela vai interpretar grandes sucessos como o Canto da Cidade.
    Saiba mais
  • O baterista e produtor musical japonês volta à Casa Julieta de Serpa com o show Arigatô Bossa Nova. A noite conta com a participação do pianista Philippe Baden, filho do grande violonista Baden Powell (1937-2000), além da flautista Yuka Kido e do percussionista Yuji Otsuka.
    Saiba mais
  • A dupla defende trabalhos mais recentes, Com Todas as Letras (2015) e Par ou Ímpar (2011), esse voltado para o público infantil, sem esquecer de hits como Deu pra Ti e Nem Pensar.
    Saiba mais
  • Acompanhado de seu braço direito Renato Piau (violão), o Negro Gato, que acaba de voltar de uma turnê pela Europa, interpreta sucessos de carreira. Pérola Negra, Magrelinha e a canção que lhe deu o apelido estão no programa.
    Saiba mais
  • Revelada na Lapa, a cantora lança Manu Santos Visita Magno Mello, em que empresta a voz para músicas do compositor, como A Miragem.
    Saiba mais
  • O cantor de voz aveludada é o primeiro convidado da série Na Batida do Samba, idealizada por Haroldo Costa.
    Saiba mais
  • O projeto do baixista e compositor Bruno Di Lullo, ao lado dos músicos Domenico Lancelotti, Estevão Casé, Eduardo Manso e Alberto Continentino, é a próxima atração da série Curto Circuito.
    Saiba mais
  • Uma coletânea dos melhores temas musicais já compostos para o cinema não fica completa sem a presença de Michel Legrand. Autor de trilhas sonoras para mais de 200 filmes e séries, o pianista e compositor volta ao Rio para dividir duas apresentações na Cidade das Artes com a soprano Natalie Dessay. O duo de artistas franceses vai passear pelo notável repertório de Legrand. Estão no programa canções de filmes como Yentl e Crown, O Magnífico, que renderam ao músico duas das três estatuetas do Oscar conquistadas por ele. O desfile por clássicos da tela inclui ainda faixas de Os Guarda-Chuvas do Amor e Duas Garotas Românticas. A formação de palco, um quarteto, se completa em clima familiar, com a harpista Catherine Michel, esposa de Legrand, e o baixo-barítono Laurent Naouri, marido de Natalie.
    Saiba mais
  • Ao violão, o cantor vai interpretar alguns de seus maiores hits. Estão na lista Festa do Interior e Preta Pretinha. Atenção: os ingressos devem ser reservados antecipadamente pelo telefone 3202-8555 ou pelo e-mail reservas@evaklabin.com.br.
    Saiba mais
  • Nascido na Ilha do Governador, o sambista pegou o bordão “Ô Sorte” emprestado de Wilson das Neves para batizar seu primeiro disco. No show, que terá participação de Xande de Pilares, ele apresenta as novas canções.
    Saiba mais
  • De volta ao Rio, a francesa Anne Carrere encarna a diva Piaf, acompanhada por quatro músicos. La Vie en Rose está no programa.
    Saiba mais
  • O paulistano toca pela primeira vez no Rio as canções de Rizar, seu novo disco, que contou com participação de nomes como a cantora Tulipa Ruiz e o baterista Stéphane San Juan.
    Saiba mais
  • À frente de sua inseparável banda Muleke, o bamba mostra faixas do disco Ser Humano (2015), além de clássicos do naipe de Coração em Desalinho, Verdade e Deixa a Vida Me Levar. Metropolitan. Avenida Ayrton Senna, 3000 (Shopping Via Parque), Barra. Sábado (10), 22h30. R$ 100,00 (poltrona e mesa lateral) a R$ 250,00 (camarote).
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO