Inusitado

Andy Summers, Roberto Menescal e Rodrigo Santos juntos

Andy Summers, do The Police, Roberto Menescal e Rodrigo Santos repassam juntos grandes sucessos do rock e da bossa nova

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

Menescal e Andy Summers
Menescal e Andy Summers gravaram DVD juntos (Foto: Bruno Descaves)

O projeto Inusitado já fez jus ao nome ao promover encontros como o da atriz Fernanda Montenegro com o sambista Nelson Sargento, em torno de músicas da Mangueira. A próxima atração da série também é curiosa, mas tra­ta-se de uma reunião entre antigos camaradas — Andy Summers, 71 anos, guitarrista do grupo inglês The Police, o violonista Roberto Menescal, 77, pioneiro da bossa nova, e o caçula Rodrigo Santos, 50, ex-baixista do Barão Vermelho, dono de sólida carreira-solo.

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos já compôs com Andy Summers (Foto: Divulgação)

Summers e Menescal gravaram, em 2010, o DVD United Kingdom of Ipanema. Santos e o guitarrista britânico são parceiros  musicais. O repertório do trio vai das bossa-novistas O Barquinho e Wave a hits do Police, a exemplo de Every Breath You Take e Message in a Bottle, passando por Exagerado e Maior Abandonado, do Barão. Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria), que acompanham Rodrigo, também sobem ao palco. 12 anos.

Cidade das Artes — Teatro de Câmara (450 lugares). Avenida das Américas, 5300, Barra, ☎ 3328-5300. Terça (11) e quarta (12), 21h. R$ 50,00. Bilheteria: a partir das 13h (ter. e qua.).  Cc: todos. Cd: todos. www.ingressorapido.com.br. www.cidadedasartes.org.

Fonte: VEJA RIO