SHOWS

Cabeça Dinossauro, o retorno

Titãs apresentam na íntegra o mais emblemático disco de seus trinta anos de carreira

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Em 1986, no Morro da Urca, os paulistas Tony Bellotto, Sérgio Britto, Charles Gavin, Paulo Miklos, Marcelo Fromer (1961-2001), Branco Mello, Arnaldo Antunes e Nando Reis apresentaram pela primeira vez o repertório de Cabeça Dinossauro. Era o terceiro álbum do grupo, que até então só havia emplacado Sonífera Ilha e ainda patinava em busca de identidade musical. O resultado foi definitivo: o disco transformou os Titãs em uma das maiores bandas do rock nacional. Com levada punk, guitarras poderosas e letras contestadoras ? que o público, recém-saído da ditadura, acolheu com avidez ?, doze das treze faixas atingiram o topo das paradas de sucesso nas rádios. Depois de 26 anos, a metade remanescente da formação original vai revisitar todas as músicas, pela ordem definida no LP, no Circo Voador.

Na plateia, jovens fãs e quem foi garoto na primeira metade dos anos 80 vão ouvir sucessos como Polícia, Bichos Escrotos, Família, Homem Primata, Estado Violência, AA UU, Igreja e O Quê. Bellotto (guitarra), Mello (voz e baixo), Britto (voz, teclado e baixo), Miklos (voz e guitarra) e o convidado Mario Fabre (bateria) completam a lista com sucessos mais recentes. Entram como bônus, entre outras, A Verdadeira Mary Poppins, Será que É Isso que Necessito?, Vossa Excelência, Flores e O Pulso. Tem mais festa: no segundo semestre, com dois antigos integrantes, Charles Gavin e Arnaldo Antunes, o conjunto embarca na turnê Titãs 30 Anos. Em 2013 sai um novo disco de inéditas. "Para celebrar o futuro", diz Bellotto.

Titãs. 18 anos. Circo Voador (2?000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. → Sexta (4), 23h30. R$ 100,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO