SHOWS

Rock para dançar

Pioneiro no garimpo das batidas dançantes dos anos 80, The Rapture visita o Circo Voador

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

roteiro-shows-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Indefectível marca do eletro-rock dos anos 80, a combinação de teclado e batida dançante abandonada na década de 90 está em alta no cenário indie. Um dos pioneiros dessa reabilitação é o trio The Rapture, que influenciou dezenas de bandas nova-iorquinas. De volta ao selo musical comandado por James Murphy, do saudoso LCD Soundsystem, o grupo lançou no ano passado In the Grace of Your Love, depois de um período turbulento. Em 2008, com a morte da mãe, o cantor e guitarrista Luke Jenner, dono da voz escandalosa dos dois primeiros discos, deixou a banda. Pensava em seguir carreira-solo. Desistiu e pediu para retornar ao conjunto.

Aí quem não quis mais, e pediu o boné, foi o baixista e compositor de parte das músicas Matt Safer. Essa nova configuração, com Jenner, ao lado do baterista e percussionista Vito Roccoforte e do tecladista Gabriel Andruzzi, que acumulou também a função de baixista, chega ao Circo Voador na sexta (27), pela terceira vez no país.

Duas das onze novas faixas são inspiradas pelo drama pessoal do vocalista: Miss You e Children. Apesar do tema triste, o trio não abandonou as batidas dançantes dos CDs iniciais. Repete a dose com a faixa-título e a excelente How Deep Is Your Love?, que não, não é uma versão turbinada da música homônima do Bee Gees. Além das três já citadas, numa recente apresentação em Barcelona outras quatro do terceiro álbum entraram no repertório. Olio, que costumava fechar as noites em apoteótica sinfonia de sintetizadores, apareceu mais para o meio do espetáculo, precedida de House of Jealous Lovers, tema que batiza o segundo álbum da banda. Vale a pena chegar antes, para ouvir o DJ francês Breakbot. Contratado pelo selo Ed Bang, o mesmo dos incensados Justice e Daft Punk, ele defende um eletrofunk delicioso, marca de seu principal hit: Baby I?m Yours.

The Rapture. 18 anos. Circo Voador (2?000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. → Sexta (27), 0h. R$ 160,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO