Finalmente

Sucesso na década de 80, Mr. Big faz estreia no Rio

Banda traz sua formação clássica à cidade pela primeira vez e promete hits. Também dos anos 80, Winger faz show de abertura

Por: Rafael Cavalieri

Mr. Big
Mr. Big: finalmente banda toca no Rio (Foto: Divulgação)

O vocalista Eric Martin já passou pelo Rio com shows intimistas em casas como Teatro Odisseia e Bar do Tom. O baixista Billy Sheehan também conhece a cidade, de quando tocou por aqui com o guitarrista Steve Vai. Entre os fãs cariocas, porém, havia certa frustração por nunca terem visto de perto o Mr. Big, banda americana de hard rock, em sua formação completa, que conta ainda com Paul Gilbert (guitarra) e Pat Torpey (bateria). 

+ Geraldo Azevedo comemora 70 anos de vida com novo show. Veja os detalhes

No domingo (8), finalmente, o grupo faz sua estreia na cidade, em apresentação na Fundição Progresso. Até o baterista, diagnosticado com Parkinson no ano passado, tem presença confirmada: Matt Star o substitui, mas Torpey promete uma canja neste que tem se tornado um dos momentos mais emocionantes da turnê do álbum ...The Stories We Could Tell, lançado em 2014. Estão prometidos, é claro, hits que fizeram a fama do grupo entre o fim dos anos 80 e meados da década seguinte, como To Be with You, Addicted to that Rush, Green-Tinted Sixties Mind e Wild World, cover de Cat Stevens. Da mesma geração, a banda Winger abre a noite. 18 anos.

+ Arch Enemy volta ao Rio com nova vocalista

Fundição Progresso (3 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Domingo (8), a partir das 18h30. R$ 240,00 (pista, 2º lote) e R$ 360,00 (pista premium, 2º lote). Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg. a sex.); a partir das 11h (dom.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Fonte: VEJA RIO